Diego Ratinho.


Nome Completo: Diego Anderson Caldas Paula
Data de Nascimento: 04/02/1986
Cidade Natal - Estado: Belém - Pará
Clubes por onde passou: Amapá Clube(AP), São José(AP), Cristal(AP) Remo(2006), Trem(AP), Espanyol(ESP), Brasilis(SP), Paraná Clube(PR), Mogi Mirim(SP), União Barbarense(SP), Atlético Sorocaba(SP)
Inscrição CBF: 169966

Curiosidade(s):

2007
°O atacante foi campeão amapaense pelo Trem. Na 1ª fase do 1º turno o Trem ficou na 2ª colocação e se classificou para a final, onde bateu o São José por 3 x 1 e se garantiou na finalíssima. Na 1ª fase do 2º turno a equipe foi 1ª colocada, novamente classificando-se para a final, mas desta vez foi derrotada pelo Cristal por 3 x 1. Na finalíssima o adversário novamente foi o Cristal e, com empate em 2 x 2 e vitória por 1 x 0 o Trem sagrou-se campeão estadual
°Foi campeão do torneio de Caiena, na Guiana Francesa, defendendo o Brasilis(SP).

2009
°Defendendo o Trem participou da ruim campanha da equipe no campeonato estadual amapaense. A equipe ficou na penúltima coloação do Grupo A que tinha 5 equipes. O Trem conquistou apenas 6 pontos em 6 jogos disputados e foi eliminada logo na 1ª fase.

2010
°Jogando pelo União Barbarense, Diego foi 6º colocado na 1ª fase da Série A2 do campeonato paulista, conquistando vaga para a 2ª fase. Na fase seguinte foi 4º e último colocado do Grupo C e eliminado da competição.
°Jogando pelo sorocaba, o atacante participou da boa campanha da equipe na Copa da Federação Paulista. Na 1ª fase a equipe foi terceira colocada do Grupo 04 com 23 pontos conquistados em 12 partidas disputadas, classificando-se para a 2ª fase. Na fase seguinte ficou no Grupo 06 e foi vice-campeã, com 10 pontos em 6 partidas. Só que, nas quartas de final, sua equipe foi eliminada pelo Penapolense.

2011
ºO jogador quase conseguiu o acesso, com o sorocaba, para a série A1 do campeonato paulista. Na fase classificatória, sua equipe foi a 3ª colocada do Grupo 2 com 33 pontos conquistados e conseguindo passar para a fase seguinte. Na 2ª e decisiva fase ficou no Grupo 03 e, após 6 jogos, somou 5 pontos e ficou na 3ª colocação, não conseguindo uma das 2 vagas do Grupo para a principal divisão do campeonato paulista. Diego jogou 10 jogos pela equipe na competição, não marcou gols nem levou cartões.
ºParticipou da péssima campanha do Trem no campeonato brasileiro da quarta divisão. A equipe Amapaense ficou no Grupo 02 junto com Independente/Tucuruí(PA), Sampaio Côrrea(MA), São Raimundo(PA) e Comercial(PI). Após 8 jogos disputados, o Trem somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), marcou 8 gols e sofreu 11 e terminou na 3ª colocação do Grupo, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe Amapaense ficou na 23ª colocação geral entre as 40 equipes que disputaram o campeonato. Ele jogou 5 partidas, sendo todas como titular, marcou 1 gol e atuou por 357 minutos.
ºSagrou-se campeão do campeonato amapaense defendendo o Trem Desportivo. No 1º turno da competição a equipe de Macapá foi muito mal e ficou apenas na 4ª colocação do Grupo A com 5 pontos conquistados em 5 partidas e sequer passou a fase seguinte. No 2º turno, por sua vez, o Trem foi líder invicto de seu grupo com 10 pontos conquistados em 4 rodadas e passou para a fase semi-final. Na semi empatou em 0 x 0 com o Oratório e, como tinha vantagem de ter sido campeão de seu grupo, passou para a final do turno. Na final enfrentou o Ypiranga e com empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e vitória nos penaltys por 4 x 3 passou a final do estadual. Na finalíssima o adversário foi o Santos. No primeiro jogo o Trem venceu por 1 x 0. No jogo de volta o Santos venceu por 1 x 0, levando a decisão para os penaltys. Nas cobranças de penalidades máximas o Trem levou a melhor e levantou seu 5º campeonato estadual da história.

Nenhum comentário: