Cristiano Alagoano.

Nome Completo: Cristiano Cardoso Alves
Data de Nascimento: 03/10/1978
Cidade Natal - Estado: Maceió - Alagoas
Clubes por onde passou: Remo(2003), Rio Branco(SP), Central(PE), Botafogo(PB), Treze(PB), Internacional EC(PB), Confiança(SE), América(RN), Atlético de Alagoinha(BA), River Plate(SE), Botafogo(PB)
Inscrição CBF: 138606

Pelo Remo
Competições Disputadas: Série B(2003)
Títulos pelo clube: 0
Jogos como titular: 4
Jogos como Reserva Utilizado: 2
Gols: 2
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidades(s)

2009
ºFoi campeão sergipano defendendo o Confiança. A equipe da capital do Estado ficou, na primeira fase, na 1ª colocação geral com 35 pontos conquistados (9 vitórias, 8 empates e 1 derrota) em 18 rodadas e passou para a fase seguinte. No quadrangular final o Confiança somou 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Com esta pontuação a equipe ficou na 2ª colocação do quadrangular. Na grande final do campeonato enfrentaram-se o Confiança, por ter sido campeão da primeira fase e o Sergipe, campeão do quadrangular. Na primeira partida o Sergipe venceu por 2 x 1 e na segunda o Confiança venceu por 2 x 0, sagrando-se campeão estadual. Cristiano sagrou-se vice artilheiro da competição com 13 gols marcados.
ºO atleta foi votado na eleição dos melhores jogadores do campeonato Sergipano. O prêmio para os melhores jogadores do campeonato estadual é concedido pela Federação Sergipana de futebol e consistiu na votação feita por 53 cronistas esportivos escolhidos criteriosamente que votavam a sua seleção do campeonato. Na posição atacante, Cristiano, que defendia o Confiança, recebeu 28,30% dos votos, ficando na eleição como 2º melhor atacante do campeonato, entrando assim na seleção do campeonato estadual.
°O atacante participou da péssima campanha do Confiança na terceira divisão do campeonato brasileiro. Sua equipe fez apenas 6 pontos em 8 jogos e acabou rebaixada para a quarta divisão. O CRB de Alagoas também fez apenas 6 pontos, mas tinha saldo superior a da equipe sergipana. Criatiano marcou um gol na competição.

2010
ºFoi titular na boa campanha do Confiança no campeonato estadual A equipe da capital do Estado ficou, na primeira fase, na 3ª colocação geral com 29 pontos conquistados (8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) em 18 rodadas e passou para a fase seguinte. No quadrangular final o Confiança somou 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Com esta pontuação a equipe ficou na 2ª colocação do quadrangular e sagrou-se vice-campeão sergipano. Cristiano Alagoano foi o artilheiro do campeonato com 9 gols marcados, empatando com Bibi, do River Plate.
ºO atleta foi votado na eleição dos melhores jogadores do campeonato Sergipano. O prêmio para os melhores jogadores do campeonato estadual é concedido pela Federação Sergipana de futebol e consistiu na votação feita por 46 cronistas esportivos escolhidos criteriosamente que votavam a sua seleção do campeonato. Na posição atacante, Cristiano recebeu 26,08% dos votos, ficando na eleição como 2º melhor atacante do campeonato, entrando assim na seleção do campeonato estadual.
ºNesta mesma eleição supracitada, Cristiano foi votado para a posição meia atacante. Ele recebeu 1,08% dos votos dos cronistas e ficou como 10º melhor meia atacante do campeonato estadual, empatado com Marcinho (Riachuelo), Coringa (River Plate), Carlinhos (América).
ºNão satisfeito em já ter nome citado em 2 categorias do prêmio e ter ganhado um dos trófeus distribuídos, Cristiano também foi votado na categoria Craque do campeonato. Ele recebeu 2,17% dos votos e ficou na 6ª colocação desta categoria, empatado com Váldson (Sergipe) e Alan Dinamite (América).
ºO atacante foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da 18ª rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão. Segundo o site o atleta teve entrosamento com os demais jogadores e, além disso, marcou o gol que deu a primeira vitória do time nordestino do América(RN) em casa na competição.
°Ele amargou um rebaixamento para a Série C do campeonato brasileiro defendendo o América(RN). A equipe potiguar ficou na lanterna da série B com apenas 41 pontos conquistados, além de ter a pior defesa e pior ataque da competição.
°O atacante foi vice-campeão da copa Governador do Estado pelo Atlético de alagoinhas. Na 1ª fase sua equipe foi campeã do Grupo 2 com 18 pontos conquistados em 8 rodadas, passando para as semi-finais. Nas semi eliminou o Bahia de Feira de Santana com um empate em 0 x 0 e uma vitória por 4 x 1 e chegou na final contra o vitória da conquista. Com um empate em 1 x 1 e uma derrota por 1 x 0 o Atlético ficou com o vice-campeonato da competição.

2011
ºFoi figura sem destaque na campanha do Atlético de alagoinha no campeonato Baiano. Na 1ª fase a equipe ficou no Grupo 01 e conseguiu a quarta e última vaga do Grupo para a fase seguinte conquistando 18 pontos em 12 jogos. Na 2 fase ficou no Grupo 3 junto com Bahia, Bahia de Feira e Vitória da Conquista. Após 6 partidas e apenas 6 pontos conquistados, o atlético que ficou na última colocação do grupo foi eliminado da competição estadual. Cristiano pouco jogou, pois ele se machucou antes do início do estadual, voltando a equipe apenas na 7ª rodada da competição e logo se machucou denovo, não marcando sequer um gol no baianão.
ºSagrou-se campeão sergipano pelo River Plate. Na Taça Cidade de Aracaju a equipe ficou na 1ª colocação do grupo B e passou para as eliminatórias. Nas semi-finais empatou o primeiro jogo em 1 x 1 e venceu o Guarany no segundo jogo por 1 x 0 e passou a final. Na final empatou os 2 jogos, o primeiro por 2 x 2 e o segundo por 1 x 1 com o São Domingo e sagrou-se campeão. Na Taça Estado de Sergipe, o River foi novamente campeão do Grupo B e passou para as semi-finais. Nesta eliminatória enfrentou o São Domingos e foi eliminado, com derrota de 1 x 0 e empate em 1 x 1. Como havia ganho o primeiro turno, o River disputou a grande final contra o São Domingos, campeão do segundo turno. Com Vitória de 3 x 0 no jogo de ida e empate em 1 x 1 no jogo de volta o Rover sagrou-se campeão Sergipano.

Nenhum comentário: