François.



Nome Completo: François Thijm
Data de Nascimento: / / 1943
Cidade Natal - País: Panamaribo - Suriname
Clubes por onde passou: Columbia(Suriname), V.V Foorwaast(Suriname), Remo(PA)


Curiosidade(s):
°François jogava no Foorwast, clube de futebol do Suriname, e em 1961 o Remo viajou ao país para um excurção. O então goleiro azulino Arlindo, não viajou, e François, que também trabalhava na Surinam Airways foi cedido por um gerente da companhia, que também era diretor da equipe, ao Clube do Remo.

2 comentários:

Ninfeia G disse...

A Intenet é mesmo um manancial de tuneis do tempo!
Ei tinha meus 11 anos, em 1959/60 e em frente à minha casa morava um vizinho que era diretor de futebol do Clube do Remo.(eu e minha familia sempre formos torcedores do Remo) E François frequentava lá juntamente com os outros jogadores, todos na faixa de 17 a 25 anos!
Era uma festa para os meus olhos de menina quase adolescente vê-los por lá.François era um homem muito bonito.
Anos depois,nos anos 90, descobri que ele era meu vizinho , pai da amiga da minha filha!
Nunca conversei com ele e sempre nos falamos por cumprimentos formais até por força da amizade das meninas!
Ele ainda é meu vizinho mas nunca mais o avistei.
É a vida e suas nuances.
Para mim, ficou para sempre a imagem do François, Goleiro do Clube do Remo!


Arlete Guimarães

Unknown disse...

Ele tinha um filho no Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Fraklin Walli Thijm. François trabalhou muitos anos no Remo, treinador de goleiros e, eventualmente, técnico.