François.



Nome Completo: François Thijm
Data de Nascimento: / / 1943
Cidade Natal - País: Panamaribo - Suriname
Clubes por onde passou: Columbia(Suriname), V.V Foorwaast(Suriname), Remo(PA)


Curiosidade(s):
°François jogava no Foorwast, clube de futebol do Suriname, e em 1961 o Remo viajou ao país para um excurção. O então goleiro azulino Arlindo, não viajou, e François, que também trabalhava na Surinam Airways foi cedido por um gerente da companhia, que também era diretor da equipe, ao Clube do Remo.

Um comentário:

Ninfeia G disse...

A Intenet é mesmo um manancial de tuneis do tempo!
Ei tinha meus 11 anos, em 1959/60 e em frente à minha casa morava um vizinho que era diretor de futebol do Clube do Remo.(eu e minha familia sempre formos torcedores do Remo) E François frequentava lá juntamente com os outros jogadores, todos na faixa de 17 a 25 anos!
Era uma festa para os meus olhos de menina quase adolescente vê-los por lá.François era um homem muito bonito.
Anos depois,nos anos 90, descobri que ele era meu vizinho , pai da amiga da minha filha!
Nunca conversei com ele e sempre nos falamos por cumprimentos formais até por força da amizade das meninas!
Ele ainda é meu vizinho mas nunca mais o avistei.
É a vida e suas nuances.
Para mim, ficou para sempre a imagem do François, Goleiro do Clube do Remo!


Arlete Guimarães