Soares.



Nome Completo: Eliomar Soares Barbosa
Data de Nacimento: 26/10/1976
Cidade Natal - Estado: Belém - Pará
Clubes por onde passou: Carajás(PA), Remo(PA), Tuna Luso(PA), Ananindeua(PA), Tiradentes(PA), Trem(AP), Paysandu(PA), São Bento(SP), Ypiranga(AP), São José(AP), Águia de Marabá(PA), Cametá EC(PA), São Raimundo(PA), Castanhal(PA), Santos(AP)

Curiosidade(s):

2002
ºSoares foi campeão da seletiva para o campeonato paraense defendendo o Carajás. A equipe do distrito de Outeiro fez campanha irrepreensível na competição, somando 18 pontos em 9 rodadas e sendo líder isolado e campeão da seletiva, conseguindo vaga para o campeonato paraense de 2003. O Pica-pau, como é conhecido, ainda conseguiu goleadas na competição como 5 x 2 contra o Vênus e 5 x 1 contra o Vila Rica.

2004
°Foi lanterna do primeiro turno e quarto colocado no segundo turno, assim ficando na 6° colocação geral e sendo rebaixado para o seletivo do campeonato pelo Carajás.

2005
°Ele foi vice-campeão do seletivo para o parazão, conseguindo classificação para a fase principal, defendendo o Ananindeua.

2006
°Ele, pelo Ananindeua foi vice-campeão da chave B no primeiro turno e campeão da chave no segundo turno, tendo diereito de disputar a finalíssima do turno, onde derrotou o Castanhal e conseguiu classificação para a garnde final do campeonato. Na final foi derrotado nos penaltys pelo Paysandu e ficou com o vice-campeonato estadual. Neste campeonato, ainda marcou 5 gols. Por conta de tal destaque ele ganhou o trófeu camisa 13 de melhor meia armador do paraense.

2007
°Foi figura expressiva na melhor campanha da história do Ananindeua na Copa do Brasil até então. Na 1ª fase a tartaruga enfrentou o São Raimundo(AM) e, com vitória em casa por 2 x 0 derrota no Amazonas por 1 x 0 pasou a 2ª fase. Só que, na 2ª fase foi eliminada pelo tradicional Sport sofrendo em Belém uma goleada por 5 x 0.°Fez boa campanha com o Ananindeua no campeonato estadual. Na Taça Cidade de Belém o Ananindeua foi campeão da 1ª fase, passando as semi-finais. Eliminou o Paysandu, mas foi derrotado na final pela Tuna Luso, ficando com o vice-campeonato. Na Taça Estado do Pará foi vice-campeã da 1ª fase, mas eliminada pelo Paysandu nas semi-finais. O ananindeua terminou na inédita 3ª colocação do campeonato estadual.

2009
°O atleta foi premiado com o troféu Rômulo Maiorana como melhor jogador da temporada 2008 no futebol paraense.
°Soares conseguiu o acesso para o seletivo do parazão sendo terceiro colocado na segunda divisão paraense pelo Cametá.
°O meia foi vice-campeão do seletivo poara o campeonato paraense pelo Ananindeua, conquistando vaga na divisão principal do campeonato em 2010. Neste seletivo, o meia esquerda do Ananindeua foi ecolhido como melhor em sua posição da competição.
°Defendendo o Ypiranga participou da ruim campanha da equipe no campeonato estadual amapaense. A equipe ficou na 4ª coloação do Grupo A que tinha 6 equipes. O Ypiranga conquistou apenas 8 pontos em 5 jogos disputados e foi eliminada logo na 1ª fase.

2010
°Soares, jogando pelo Águia foi vice-lanterna do primeiro turno da segunda fase do campeonato paraense, ficando a frente apenas do Ananindeua. Todavia, no segundo turno, foi líder, ganhou do Cametá na Semi-final, ganhou do remo na final do turno e chegou na grande final, onde, com uma vitória sobre o paysandu por 1 x 0 e uma derrota por 3 x 1, ficou com o vice-campeonato da competição.
ºO meia foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da quarta rodada do campeonato brasileiro da série C. Segundo o site: "O São Raimundo empatou em casa, mas o meia deu a volta por cima na partida. Aos três minutos ele errou um pênalti, mas dois minutos depois ele foi lá e fez o gol da Pantera no jogo. No final, quase fez o da vitória".
°Jogando pelo Saõ Raimundo, Soares foi rebaixado da terceira, para a quarta divisão do campeonato brasileiro. O São Raimundo, que estava no Grupo A da terceirona, empatou três e perdeu cinco dos oito jogos que disputou e ficou na lanterna do grupo, isso sem contar que a equipe santarena teve uma das piores defesas da competição.
°Soares foi o terceiro maioir artilheiro do campeonato brasileiro da série C com 3 gols marcados. Junto com o jogador ficaram empatados outros 13 jogadores. Ele ficou atrás apenas de Cascata e Mamão(5 gols cada) e Bruno Rangel(8 gols)
°O meia foi figura importante no vice-campeonato do Castanhal na seletiva para o campenato paraense de 2011. O japiim era líder até a penúltima rodada dependendo apenas de uma vitória em casa contra o Sport Belém para garantir o acesso e o título. Acabou empatando em 1 x 1, ma, com o empate do Ananindeua contra o rebaixado Time Negra, o aurinegro garantiu o acesso e o vice-campeonato da competição.

2011
ºO atleta foi rebaixado para a fase seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. Na Taça Cidade de Belém a equipe somou 6 pontos em 7 jogos e ficou na 7ª e penúltima colocação geral. Nos 6 primeiros jogos da Taça Estado do Pará, o Castanhal havia somado 5 pontos. Faltava uma partida a ser disputada e o Castanhal precisava vencer o Águia em casa e torcer para a Tuna não vencer o Cametá. A Tuna fez sua parte, perdeu por 2 x 1, mas o Castanhal também foi derrotado e acabou ficando na lanterna da competição. O Aurinegro teve o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados. Soares marcou 2 gols na competição e ambos logo na primeira rodada contra o Paysandu, na Curuzú.
ºO atleta sagrou-se vice-campeão amapaense pelo Santos. A equipe de Macapá foi campeã invicta da Chave A na primeira fase com 11 pontos conquistados em 5 partidas disputadas e passou para a fase seguinte. Nas semi-finais enfrentou o Ypiranga e bastou um empate em 0 x 0 para classificar a equipe para a final do turno. Na final empate em 0 x 0 com o Oratório e vitória nos penaltys por 4 x 1, conquistando o título do primeiro turno. No 2º turno a equipe fez péssima campanha e somou apenas 4 pontos em 4 rodadas, sendo eliminado logo na primeira fase. Na finalíssima do campeonato enfrentou o Trem Desportivo. Perdeu a primeira partida por 1 x 0 e venceu a segunda pelo mesmo placar, levando a decisão para os penaltys. Nas cobranças de penalidade, 4 x 2 Trem e o Santos terminou com o vice-campeonato.

Nenhum comentário: