Ney Carioca.

Nome Completo: Ney Leonardo Ferreira dos Santos
Data de Nascimento: 14/03/1981
Cidade Natal - Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(01/03), Carazinhense(RS), União Cocoalense(RO), Ponta Porã(MS), Vênus(PA), Ji-Parná(RO), Petrolina(PE), Sete de Setembro(PE), Salgueiro(PE), Boa Viagem(CE), Brasil(RS), São Raimundo(PA), Ciuabá(MT)
Inscrição CBF: 147823

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Campeonato Paraense(1998), Campeonato Paraense(1999), Copa Ferreirinha(2001)
Títulos: Campeonato Paraense(1998), Copa Ferreirinha(2001)

Curiosidade(s):
2010
°Defendendo o Petrolina na segunda divisão pernambucana, Ney ajudou a equipe a ser primeira colocada na primeira fase da competição com 30 pontos conquistados em 12 partidas, sem perder um jogo sequer. Na segunda fase foi campeão do Grupo A com 12 pontos em 6 partidas, conseguindo assim, o acesso para a primeira divisão pernambucana de 2011 e o título da segunda divisão de forma incontestável.
°Conseguiu um feito histórico com a modesta equipe do Salgueiro, do interior de Pernambuco. Sua equipe chegou na Série C do campeonato brasileiro desacreditada e com uma das menores folhas salariais da competição. Nas cinco primeiras rodadas da competição, a equipe nordestina havia somado míseros 2 pontos e, faltando três rodadas, tinha que vencer todas e torcer por uma combinação de resultados para conseguir passar para a segunda e decisiva fase. E a equipe foi, venceu o Campinense por 2 x 1, o CRB por 3 x 0 e o Alecrim por 2 x 0 e passou de fase na segunda colocação com 11 pontos, atrás do ABC(RN). Na 2ª fase enfrentou o favoritíssimo Paysandu e empatou em casa por 1 x 1, o que deixava as chances da equipe penambucana chegar na segunda divisão muito reduzidas, pois uma vitória em Belém era improvável. Mas o Salgueiro foi e venceu por 3 x 2 e subiu pela primeira vez à segunda divisão do campeonato brasileiro. Nas semi-finais a equipe foi eliminada pelo ABC, mas ficou contente com a subida de divisão.

2011
ºParticipou da razoável campanha do São Raimundo no campeonato paraense. No primeiro turno do campeonato, o qual o zagueiro não jogou por ainda não ter sido contratado, o alvinegro ficou na última colocação com apenas 6 pontos conquistados em 7 partidas, segurando a lanterna. No segundo turno, o pantera conseguiu a terceira colocação na fase classificatória com 13 pontos e passou para a fase eliminatória do turno. Nas semi-finais enfrentou o Cametá e, após estar vencendo em casa de 3 x 0, levou 2 gols e ficou com uma vitória apertada por 3 x 2 na primeira partida. No jogo de volta, em Cametá, perdeu por 3 x 0 e acabou eliminado da competição. O São Raimundo ficou na 5ª colocação geral do campeonato.

Nenhum comentário: