Alcino.


Nome Completo: Alcino Neves dos Santos Filho
Data de Nascimento: 24/03/1951
Cidade Natal - Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes Por onde passou: Madureira(RJ), Remo(PA), Portuguesa(SP), Grêmio(RS), Atlético(GO), Bangu(RJ), Rio Negro(AM)

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Campeonato Brasileiro da Série A(1972), Campeonato Brasileiro da Série A(1973), Campeonato Brasileiro da Série A(1974), Campeonato Brasileiro da Série A(1975)
Títulos Conquistados:

Série A(1972)
Jogos: 17
Vitórias: 4
Empates: 9
Derrotas: 4
Gols Marcados: 3

Série A(1973)
Jogos: 27
Vitórias: 11
Empates: 5
Derrotas: 11
Gols Marcados: 8

Série A(1974)
Jogos: 17
Vitórias: 5
Empates: 6
Derrotas: 6
Gols Marcados: 10

Série A(1975)
Jogos: 18
Vitórias: 6
Empates: 7
Derrotas: 5
Gols Marcados: 12

Curiosidade(s):
°Alcino era um grande fã de John Travolta e amanheceu dançando na boate Papa Jimmy, famosa em Belém nos anos 70, às vésperas de um jogo. Chegou ao estádio acabado, pediu para dormir um pouco e acabou saindo "no braço" com o técnico azulino Paulo Amaral, o seu algoz com quem mantinha uma relação de amor e ódio. Apesar do "arranca-rabo", entrou em campo e marcou dois gols. Só para depois comemorar a vitória abraçado com Amaral como se nada tivesse acontecido.
°Durante um jogo com o Paysandu, após driblar dois zagueiros e um goleiro, sentou na bola À dois palmos da linha do gol antes de fazer balançar as redes do time adversário. Terminou expulso, mas provavelmente contente pela vitória dos azulinos por dois a zero em cima do time bicolor e por ter acrescentado mais um fato pitoresco à sua lenda pessoal.
°Sempre que o Remo ia jogar no Rio de Janeiro o Alcino ou ficava doente ou dava um jeito de não ir. Depois foi descoberto que era porque, na juventude, ele havia participado de um assalto na capital carioca e contra ele tinha um mandado de prisão. Morria de medo de ser reconhecido.
°Certa vez, quando jogava no Rio Negro, de Manaus, roubou o ônibus do time e saiu dirigindo pela cidade com a equipe toda dentro do veículo. Terminou atropelando um rapaz que estava atravessando a rua, por isso chamado de Negão Motora.
°Por 3 vezes Alcino foi artilheiro do parazão. Em 1973(7 gols), 1974(12 gols) e 1975(21 gols).
°Alcino é o segundo maior artilheiro do Clube do Remo de todos os tempos. O atacante marcou 158 gols na su trajetória pelo clube paraense.
°Alcino foi o autor de um dos gols mais importantes da história do clube do Remo. Foi na partida entre o leão e a seleção olímpica Brasileira, vitória azulina por 1 x 0.

Um comentário:

Ramos disse...

Grande " motora", comecei torcer pro leão após ver Alcino jogando.