Cristiano Tiririca.


Nome Completo: Cristiano da Silva e Silva
Data de Nasicmento: 27/03/1983
Cidade Natal-Estado: Benevides - Pará
Clubes por onde Passou: Paysandu(PA), Remo(2006), Tuna Luso(PA), Castanhal(PA), Sporting Cristal(Peru), Náutico(PE), Luverdende(MT), Criciúma(SC), Fast Clube(AM), São Raimundo(AM), Juventude(RS), CRB(AL), Ananindeua(PA), Cametá EC(PA), Independente/Tucuruí(PA), Esportivo(RS), Brasil(RS), Parauapebas FC(PA), Itabaiana(SE), Santa Cruz(RN), Confiança (SE)
Inscrição CBF: 151904

Curiosidade(S):
°Tiririca estava muito bem no Sporting Cristal, um dos principais clubes do Peru, e foi capaz de largar o país, voltando para o Brasil, por exigência da sua esposa, porque se cachorrinho, chamado Tevez, não tinha se adaptado com o novo país.

2009
°Desfalcou o Ananindeua(PA) por quase a temporada inteira, pois foi acusado de agredir a esposa e ficou resolvendo suas pendência judiciais fora dos gramados.
°O atacante participou da boa campanha do Cametá na segunda divisão do campeonato paraense. Sua equipe foi campeã invicta do Grupo B na 1ª fase, eliminou o time indígena do Gavião Kiykategê na 2ª fase, mas acabou eliminada pelo Independente/Tucuruí nas semi-finais da competição. Mesmo assim sua equipe subiu de divisão e conseguiu vaga no seletivo do campeonato paraense. Tiririca marcou 2 gols no campeonato.
°No seletivo, conseguiu a quarta colocação e a vaga para disputar o campeonato paraense de 2010, mas jogando pelo Independente/Tucuruí.

2010
°Defendendo o Esportivo de Bento Gonçalves, Tiririca ficou em penúltimo de sua chave no primeiro turno do campeonato gaúcho e em anti-penúltimo de sua chave no segundo turno, assim ficando com a 15° pior campanha entre os 16 times que disputavam o tornio e acabou rebaixado para a segunda divisão gaúcha.
°Jogando pela equipe indígena do Gavião Kiykategê, Tiririca quase conseguiu o acesso para o seletivo para o campeonato paraense de 2010. Sua equipe ficou no Grupo A na 1ª fase da 2ª divisão paraense e acabou na 1ª colocação, passando para a 2ª fase. Na fase seguinte enfrentou o Bragantino e, com uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 3 x 1 passou para as semi-finais. Na semi-final o adversário foi o Abaeté e, no primeiro jogo, derrota da equipe marabaense por 2 x 0. Com isso, a equipe de tiririca precisava de vitória por 2 ou mais gols de diferença para conseguiu o acesso e disputar a final do campeonato, mas não deu. Com outra derrota, desta vez por 2 x 1, o sonho da equipe indígena foi adiado.
°O jogador participou da ruim campanha do Parauapebas na seletiva para o campeonato paraense de 2011. A equipe que era uma das favoritas ao título, chegou na última rodada lutando para não ser rebaixada. Com alto investimento em comparação com as demias agremiações, chegar na 5ª colocação e ficar longe do acesso foi considerado um fiasco. O PFC conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, ficando apenas 2 a frante do rebaixado Santa Rosa, além de ter marcado 13 gols e sofrido 15. Tiririca marcou 3 gols na competição, sendo artilheiro da equipe ao lado de Patrick e Ró.

2011
ºTiririca participou da campanha do Itabaiana no campeonato sergipano. No Primeiro Turno (Taça Cidade de Aracaju) a equipe ficou na 4ª colocação do Grupo A entre 5 equipes e sequer passou para a fase semi-final. No segundo turno, a Taça Estado de Sergipe, novamente o Itabaiana foi muito mal, ficou na 4ª colocação do Grupo A e não conseguiu passar de fase. Na classificação geral a equipe ficou na 8ª colocação entre 10 equipes com 21 pontos, apenas 3 a frente do rebaixado Estanciano.
ºNão conseguiu o acesso para a terceira divisão do campeonato brasileiro defendendo o Santa Cruz. Na primeira fase a equipe potiguar ficou no Grupo 03 junto com Santa Cruz(PR), Alecrim(RN), Porto(PE) e Guarany(CE). Após 08 partidas disputadas, o Santa somou 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 1 derrota) e ficou na 2ª colocação do grupo, classificando-se para a fase seguinte da competição. Nas oitavas de final os nordestinos enfrentaram o Treze(PB). No jogo de ida, derrota por 3 x 1 e no jogo de volta nova derrota. Esta por 3 x 0, que eliminou o Santinha da briga pelo título da Série D do brasileiro e acesso para a terceira divisão nacional. O atleta disputou 8 jogos, sendo as 8 como titular, marcou 2 gols, levou 2 cartões amarelos e esteve em campo por 715 minutos. A equipe ficou na 16ª colocação entre as 40 equipes que disputaram a competição.

4 comentários:

Anônimo disse...

cristiano é um dos melhores atacantes que ja´vi jogar.É raçudo e abilidoso é uma pena que os clubes paraenses não valorizão a prata da casa pois se valoriza-se pagariam salarios diguinos e aproveitariam atacantes como o cristiano.

Anônimo disse...

esse pode ate ser um bom jogador mas tem um serio problema que é a indiciplina, o cara tem cabeça faz muita besteira e jogador indiciplinado nao vinga no fultebol

Anônimo disse...

O cara é inrresponsavel mesmo, fugiu do santa cruz sem dar nem uma explicação, deixou o time na mão, pegou o dinheiro e abril, agora concerteza vai enganar algum time na segundinha esse Peladeiro.
"A Diretoria do Sport Club Santa Cruz vem através deste comunicar o abandono de trabalho por parte do atleta Cristiano da Silva e Silva portador do RG: 3.440.905-PA e inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o Nº 151904 desde o dia 23/09.2011 sem nenhuma explicação ou justificativa.

Santa Cruz , em 27/09/2011.

Luiz Antônio Lourenço de FariasPresidente do S.C.S.C

Anônimo disse...

Vim aqui para fazer um breve comentário sobre esse atleta.
Me chamo Dyoenne e estava ao lado dele quando foi descoberto para o futebol. Assim como ele fui chamado a defender o clube do remo, ele disse sim e desde então encantou com seu futebol e raça, problemas o desviaram, porém, ele venceu e hj é um bom atacante, artilheiro onde passa e abençoado por DEUS.
Um abraço amigo.