Hélcio.


Nome Completo: Hélcio Jorge de Oliveira Tavares
Data de Nasicmento: 18/02/1979
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Tuna Luso(PA), Remo(07), Paysandu(PA), Sport Belém(PA), Time Negra/Carajás(PA), São Raimundo(PA), São Carlos(SP), Parauapebas FC(PA), Castanhal(PA), Izabelense(PA)
Inscrição CBF: 185074

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2007)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2007
°Jogando pelo Sport Belém, Hélcio foi artilheiro da 2ª divisão do campeonato estadual do Pará com 5 gols marcados. Mesmo sendo o principal marcador da competição, Hélcio não conseguiu o acesso para a seletiva do campeonato paraense com o rubro-negro.

2009
°O centroavante foi vice-campeão paraense pelo São Raimundo, se tornando também artilheiro do campeonato paraense com 12 gols marcados e ganhando o trófeu camisa 13 de melhor atacante do parazão.
ºFoi campeão com o São Raimundo na Série D do campeonato brasileiro. Na 1ª fase a equipe foi campeã do Grupo 02 com 10 pontos conquistados em 6 rodadas, passando para as fases eliminatórias. Na 2ª fase seu adversário foi o Gênus(RO) e com empate em 1 x 1 e vitória por 2 x 0 a equipe Santarena se classificou. Na 3ª fase foi a vez do Cristal (AP) e com vitória de 4 x 1 em casa e derrota de 3 x 1 no Amapá, novamente o pantera santarena passou de etapa. Nas quartas de final enfrentou novamente o Cristal (AP), que se classificou por critérios do regulamento, e com empate em 1 x 1 fora de casa e vitória em casa por 3 x 1 os paraenses chegaram a semi-final. Nas semi enfrentaram a equipe do Alecrim(RN) e com vitória de 3 x 1 em casa e empate em 2 x 2 fora, conseguiram o acesso para a Série C e chegaram a final do brasileiro. Na 1ª partida, 3 x 2 Macaé no Rio de Janeiro. No jogo de volta o São Raimundo venceu por 2 x 1 e sagrou-se o primeiro campeão brasileiro da Série D.

2010
°Defendendo o Parauapebas, o jogador conseguiu o título da segunda divisão do campeonato paraense. Os bons presságios começaram logo na estréia, o Parauapebas venceu o Redenção por humilhantes 7 x 0. Na 1ª fase da competição a equipe ficou na 2ª colocação da Chave A e se classificou para a 2ª fase, onde enfrentou e liminou o Izabelense, passando para a 3ª fase. Nas semi-finais, o Parauapebas enfrentou o Bragantino e, com uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 2 x 0 conseguiu acesso para a seletiva do campeonato paraense e classificou-se para a final. Na grande final o adversário foi o abaeté e a equipe de Parauapebas não teve pena, venceu os dois jogos, por 2 x 0 e 1 x 0 e conseguiu, no seu 2º ano de existência, o título da segunda divisão estadual.
°Hélcio marcou 4 gols na competição e foi o 3º maior artilheiro da segundinha.
°O jogador participou da ruim campanha do Parauapebas na seletiva para o campeonato paraense de 2011. A equipe que era uma das favoritas ao título, chegou na última rodada lutando para não ser rebaixada. Com alto investimento em comparação com as demias agremiações, chegar na 5ª colocação e ficar longe do acesso foi considerado um fiasco. O PFC conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, ficando apenas 2 a frante do rebaixado Santa Rosa, além de ter marcado 13 gols e sofrido 15.

2011
ºO atleta foi rebaixado para a fase seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. Na Taça Cidade de Belém a equipe somou 6 pontos em 7 jogos e ficou na 7ª e penúltima colocação geral. Nos 6 primeiros jogos da Taça Estado do Pará, o Castanhal havia somado 5 pontos. Faltava uma partida a ser disputada e o Castanhal precisava vencer o Águia em casa e torcer para a Tuna não vencer o Cametá. A Tuna fez sua parte, perdeu por 2 x 1, mas o Castanhal também foi derrotado e acabou ficando na lanterna da competição. O Aurinegro teve o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados.
2011.
ºNão conseguiu o acesso para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Izabelense. O Frangão da estrada, como é conhecida a equipe, fez campanha razoável na segunda divisão do campeonato paraense. Na 1ª fase o time de Santa Izabel ficou no Grupo A junto com Bragantino e Santa Rosa. Mesmo após disputar 6 jogos e somar apenas 4 pontos, o Izabelense conseguiu a segunda colocação do grupo e passou para a fase seguinte da competição. Na segunda e eliminatória fase a equipe confrontou o São Francisco. Na primeira partida empate em 2 x 2 em casa. No jogo em Santarém, o são Francisco venceu por 2 x 1 e eliminou o Izabelense da competição.

Nenhum comentário: