Amoroso.


Nome Completo: José Amoroso Filho
Data de Nasicmento: 19/09/1937
Cidade Natal-Estado: - Distrito Federal
Clubes por onde Passou: Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Remo(1967/69)
Inscrição CBF:9739

Curiosidades:
°Amoroso despontou com a camisa do Botafogo, ganhando dois estaduais seguidos, em 1961 e 1962. Em 1964 foi jogar no Fluminense, onde conquistou mais um estadual, além de levar a artilharia. Fixou seu nome, por ter sido o jogador que ganhou três canecos cariocas em 4 anos. Nos dois anos seguintes, ainda foi artilheiro do Carioca(65), ganhou uma taça Guanabara(66) e um Torrneio Início(65).
°Pelo Remo, ele foi capitão e marcou o gol na partida em que o glorioso leão azul empatou com o fortíssimo Benfica, de Portugal, em 1 x 1. Jogo realizado no Baenão. Benfica era a base da Seleção portuguesa e contava com o mito Eusébio, que antes do jogo tirou fotos e trocou flâmulas com o jogador.
°Em uma decisão do Remo contra o Paysandu, na Curuzu, o Remo necessitava da vitória para ser campeão. O jogo estava empatado, mas no final da partida o goleiro do Paysandu, Omar, foi cobrar um tiro de meta para seu companheiro, o zagueiro Abel, que estava próximo da área. Amoroso retornava para o meio campo de costas para o lance, fingindo não ver a intenção do arqueiro bicolor. Assim que Omar cobrou o tiro de meta, Amoroso, rápido como um bólido, infiltra-se no meio do passe, apanha a bola, dribla Abel e faz o gol do título.
°Ele foi artilheiro do parazão em 1967 e 1968.