Osny.



Nome Completo: Osny Almeida Pereira
Data de Nasicmento: 05/04/1976
Cidade Natal-Estado: Santa Bárbara - Bahia
Clubes por onde Passou: Fluminense(BA), Noroeste(SP), CSA(AL), Remo(2005), Corinthians(AL), Mirassol(SP), Ituano(SP), Mogi Mirim(SP), Grêmio Maringá(PR), Itabaiana(SE), Comercial(SP), Ferroviária(SP), Santo André(SP), Rio Claro(SP)
Inscrição CBF: 160054

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série C(2005)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Brasileiro da série C(2005)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 1

Curiosidades:

2005
°Osny, logo em sua estréia pelo Leão, participou de uma briga e acabou expulso, depois de julgamento, foi suspenso por 120 dias.
°Na épica batalha entre Remo e Tocantinópolis, no Mangueirão, Osny foi quem fez o 4° gol, decretando a vitória azulina por 4 x 1 e a classificação para as quartas de final da Série C.
°O atacante foi campeão alagoano da segunda divisão pelo CSA

2007
ºParticipou da boa campanha do Itabaiana no campeonato estadual. A equipe sergipana ficou, na primeira fase, na 3ª colocação geral com 30 pontos conquistados (9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas) em 18 rodadas e passou para a fase seguinte. No quadrangular final o Itabaiana somou apenas pontos provenientes de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, o que perfez 5 pontos. Com esta pontuação a equipe ficou na última colocação do quadrangular, ficando na 4ª colocação geral do estadual. Osny sagrou-se vice-artilheiro do estadual sergipano com 10 gols marcados.
ºO atleta foi votado na eleição dos melhores jogadores do campeonato Sergipano. O prêmio para os melhores jogadores do campeonato estadual é concedido pela Federação Sergipana de futebol e consistiu na votação feita por 55 cronistas esportivos escolhidos criteriosamente que votavam a sua seleção do campeonato. Na posição atacante, Osny recebeu 8,18% dos votos, ficando na eleição como 4º melhor atacante do campeonato.
ºNesta mesma eleição supracitada, Osny foi votado para a posição meia atacante. Ele recebeu 0,9% dos votos dos cronistas e ficou como 10º melhor meia atacante do campeonato estadual, empatado com Rafael e Alisson (Sergipe), Mica, Carlinhos e Alan Dinamite (América), Cibi (Confiança), Lú Riachão (Amadense), Neto (Lagartense), Danilo Baía (São Cristóvão), Janílson (Itabaiana) e Biriguidi (Olímpico).
°Osny foi campeão da Copa Governo do Estado de Sergipe pelo Itabaiana.

2008
ºJogando pelo Santo André, conquistou o acesso para a série A do Brasileirão.

2009
°Foi rebaixado para a série B, também jogando pelo Santo André.

2010
°Osny amargou mais um rebaixamento na carreira, caiu para a série A2 do campeonato paulista defendendo o Rio Claro. Sua equipe ficou na 17° posição entre os 20 clubes participantes. Osny marcou 5 gols na campanha.
ºO atacante foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da oitava rodada da Copa da Federação Paulista. Segundo o site: "Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, o Bafo foi favorecido com o bom momento do artilheiro, que marcou os três gols na vitória sobre o Batatais, fora de casa".
°O atleta foi escolhido para a seleção da 14ª rodada da Copa da Federação Paulista pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "O atacante segue na briga pela artilharia, o jogador marcou dois gols na vitória do Bafo por 4 a 0, sobre a Francana, que está em um bom momento e assim como o time de Ribeirão Preto, garantiu vaga para a próxima fase. Além dos gols, ele soube segurar os zagueiros adversários dentro da área, dando mais espaços para os seus companheiros."
°Jogando pelo Comercial, o atacante participou da razoável campanha da equipe na Copa da Federação Paulista. Na 1ª fase a equipe foi vice-campeã do Grupo 02 com 25 pontos em 12 partidas disputadas, passando para a fase seguinte. Na 2ª fase, por sua vez, o Comercial ficou na 3ª colocação do Grupo 05, com 7 pontos conquistados em 6 partidas e acabou eliminado. Osny foi o 4º maior artilheiro da competição com 11 gols marcados.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 4ª rodada do Campeonato paulista da Série A2 pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "Não fez gols, mas foi o grande nome do Catanduvense. Deu duas assistências, mostrando sua visão de jogo, e soube muito bem prender os dois zagueiros adversários, abrindo espaços para os companheiros virem de trás."
ºOsny foi eleito para a Seleção da 6ª rodada da segunda fase do campeonato paulista da Série A2. Segundo o site: " É bem verdade que o atacante não fez uma partida exuberante. No entanto, foi de seus pés que saiu o gol de empate do Catanduvense, que abriu caminho para a virada sobre o Monte Azul, para coroar o acesso em grande estilo."
ºO atacante foi figura ilustre na magnífica campanha do Catanduvense que conseguiu a subida para a primeira divisão do campeonato paulista após 18 anos. Na 1ª fase a equipe do interior paulista ficou na 1ª colocação do Grupo 1 com 33 pontos em 18 jogos e conseguiu classificação para a segunda fase. Nesta fase 8 equipes foram divididas em 2 quadrangulares, onde os 2 primeiros de cada grupo subiriam de divisão. A Catanduvense, que enfrentou Monte Azul, Sorocaba e XV de Piracicaba, ficou na 2ª colocação do grupo com 11 pontos em 6 partidas e conseguiu a histórica subida de divisão. O atacante jogou 21 jogos, todos como titular, atuando por 1715 minutos e fazendo 9 gols.
ºO atacante não foi eleito para a seleção do campeonato paulista da Série A2 do site Futebol Interior, contudo, dentre as seleções votadas por 30 jornalistas de todo o Estado de São Paulo, Osny esteve presente em cinco delas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que vcs poderiam esclarecer uma duvida?
Esse Osny é o mesmo que jogou no Mogi mirim mais ou menos em julho/agosto de 2004?
Obrigada desde ja...

Sampaio. disse...

Sim, é esse memso.
atacante!