Serrano.


Nome Completo: Oswaldo Antonio Serrano Júnior
Data de Nasicmento: 29/07/1964
Cidade Natal-Estado: Olimpia - São Paulo
Clubes por onde Passou:América(SP), Bandeirante(SP), Comercial(SP), Bangu(RJ), Ponte Preta(SP), Operário(PR), Remo(1993), Olimpia (SP)
Inscrição CBF: 89753

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(1993), Copa do Brasil(1993)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(1993)

Paraense(1993)
Jogos como titular: 1
Jogos como Reserva Utilizado: 1
Gols: 1

Copa do Brasil(1993)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):
°Serrano jogava como atacante até que num jogo entre América e Santos em 1986 o então técnico do América João Avelino improvisou o atleta no meio campo e acabou dando certo. Desde então Serrano virou meiocampista.
°Serrano jogou o paulistão de 1991 pelo Olímpia(SP) que acabara de subir de divisão. Sua equipe fez uma péssima campanha e ficou na 13ª e penúltima colocação do Grupo Amarelo com apenas 19 pontos em 26 jogos.
°Defendendo o Operário de Ponta Grossa no campeonato paranaense de 1992, Serrano conseguiu a vice artilharia do estadual com 13 gols e levou a equipe a conquistar a 6ª colocação no campeonato. Chegou a ser eleito como melhor meio esquerda da história da equipe.
°No final de 1993, o jogador saiu do clube do Remo e voltou a defender o Operário. Serrano se machucou e abandonou o futebol profissional e foi trabalhar em um depósito de bebidas. Quatro anos se passaram e o Olímpia, que era administrado pelos ex-jogadores Careca e Edmar convidou Serrano a voltar a jogar profissionalmente. O Olímpia foi muito bem na Série A3 do paulistão e chegou no quadrangular final, porém ficou em 3º e não conseguiu subir de divisão. Todavia, segundo o atleta, encerrou sua carreira com chave de ouro. È considerado um dos grandes ídolos do clube paulista.

Nenhum comentário: