Romeu.


Nome Completo: José Romeu Tavares de Aquino
Data de Nasicmento: 02/12/1984
Cidade Natal-Estado:Belém-Pará
Clubes por onde Passou: Tuna Luso(PA), Remo(2005/2007), Marília(SP), Anápolis(GO), América(RN), Paulista(SP), Paysandu(PA), Cametá EC(PA), Trem(AP)
Inscrição CBF: 172154

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Amistosos(2005)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 8
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 6
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 1

Amistosos(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):
°Romeu é irmão do volante Ramón, que também veio da base azulina e defendeu profissionalmente as cores do Clube do Remo.

2010
°Ele foi campeão do primeiro turno do campeonato paraense defendendo as cores do Paysandu, tendo como adversário seu irmão, que se sagrou vice-campeão defendendo as cores do Clube do Remo. Não passou das semi-finais do segundo turno, mas na finalíssima do campeonato, ajudou o Paysandu a derrotar o Águia de Marabá e sagrou-se campeão paraense de 2010.
ºEle participou da tentativa sem sucesso do Paysandu a subir para a série B. Na primeira fase o Paysandu foi campeão do grupo A e chegou nas quartas de final, fase que decidia a classificação ou não para a segunda divisão, seu adversário foi o Salgueiro. No jogo em Pernambuco, o empate 1 x 1. A Curuzú estava lotada, quase 20 mil pessoas lotavam o estádio onde cabem 15 mil e o Paysandu decepcionou, levando um baile em campo e, com 2 jogadores a mais em campo, foi derrotado por 3 x 2.

2011
ºParticipou da melhor campanha da história do Cametá Esporte clube no campeonato paraense até então. Na Taça Cidade de Belém (1º turno do campeonato), o Cametá somou 8 pontos em 7 partidas disputadas e conseguiu a classificação para a fase eliminatória do turno na última rodada no empate com a Tuna por 2 x 2. Nas semi-finais enfrentou o favoritíssimo Remo e, com uma inacreditável vitória de 4 x 1 na primeira partida e um empate em 3 x 3 no jogo de volta, o Cametá passou para a final do turno. No primeiro jogo da final, em casa, derrota por 2 x 1 para o Paysandu e no jogo de volta derrota por 3 x 2, o que ocasionou que o Cametá ficasse com o vice-campeonato da Taça Cidade de Belém. Na Taça Estado do Pará (2º turno), o Cametá somou 15 pontos em 7 jogos e foi segundo colocado na fase classificatória, passando para as semi-finais. Na semi enfrentou o São Raimundo e perdeu a primeira partida em Santarém por 3 x 2, mas no jogo de volta venceu por 3 x 0 e passou a final. Na final enfrentou o Independente/Tucuruí e, com derrota em casa por 2 x 1 e empate em Tucuruí por 2 x 2, o Cametá ficou com o vice-campeonato da Taça Estado do Pará.
ºParticipou da péssima campanha do Trem no campeonato brasileiro da quarta divisão. A equipe Amapaense ficou no Grupo 02 junto com Independente/Tucuruí(PA), Sampaio Côrrea(MA), São Raimundo(PA) e Comercial(PI). Após 8 jogos disputados, o Trem somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), marcou 8 gols e sofreu 11 e terminou na 3ª colocação do Grupo, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe Amapaense ficou na 23ª colocação geral entre as 40 equipes que disputaram o campeonato. Ele jogou 6 partidas, sendo 4 como titular, levou 2 cartões amarelos e atuou por 391 minutos.
ºSagrou-se campeão do campeonato amapaense defendendo o Trem Desportivo. No 1º turno da competição a equipe de Macapá foi muito mal e ficou apenas na 4ª colocação do Grupo A com 5 pontos conquistados em 5 partidas e sequer passou a fase seguinte. No 2º turno, por sua vez, o Trem foi líder invicto de seu grupo com 10 pontos conquistados em 4 rodadas e passou para a fase semi-final. Na semi empatou em 0 x 0 com o Oratório e, como tinha vantagem de ter sido campeão de seu grupo, passou para a final do turno. Na final enfrentou o Ypiranga e com empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e vitória nos penaltys por 4 x 3 passou a final do estadual. Na finalíssima o adversário foi o Santos. No primeiro jogo o Trem venceu por 1 x 0. No jogo de volta o Santos venceu por 1 x 0, levando a decisão para os penaltys. Nas cobranças de penalidades máximas o Trem levou a melhor e levantou seu 5º campeonato estadual da história.

Nenhum comentário: