Rico.

Nome Completo: Ricardo Rogério Cordeiro Rodrigues
Data de Nasicmento: 14/02/1980
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Ananindeua(PA), Tuna(PA), Remo(01), Águia(PA), Pedreira(PA), Paysandu(PA), Sport Belém(PA), Vila Rica(PA), Izabelense(PA)
Inscrição CBF: 149006

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa Ferreirinha(2001), Paraense(2001), Copa do Brasil (2001)
Títulos ganhos pelo clube: Copa Ferreirinha(2001)

Copa Ferreirinha(2001)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2001)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 3
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2001)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2004.
°Ele foi terceiro colocado no seletivo para o parazão, conquistando vaga para o campeonato paraense de 2005, jogando pelo Pedreira.

2005
°No estadual, foi lanterna na chave A no primeiro turno e novamente lanterna da chave no segundo turno, terminando na última colocação geral do campeonato e sendo rebaixado para o seletivo do campeonato paraense de 2006. Mesmo assim, o jogador foi artilheiro do Campeonato Paraense com 11 gols marcados ainda pela equipe do Pedreira.

2006
°Ele foi vice-campeão do seletivo para o parazão, conseguindo classificação para a fase principal, defendendo o Ananindeua.
°Ele foi vice-campeão da chave B no primeiro turno e campeão da chave no segundo turno do campeonato paraense, tendo direito de disputar a finalíssima do turno, onde derrotou o Castanhal e conseguiu classificação para a grande final do campeonato. Na final foi derrotado nos penaltys pelo Paysandu e ficou com o vice-campeonato estadual. Neste campeonato, ainda foi o quarto maior artilheiro marcando 6 gols pelo Ananindeua.

2007
°Foi figura expressiva na melhor campanha da história do Ananindeua na Copa do Brasil até então. Na 1ª fase a tartaruga enfrentou o São Raimundo(AM) e, com vitória em casa por 2 x 0 derrota no Amazonas por 1 x 0 pasou a 2ª fase. Só que, na 2ª fase foi eliminada pelo tradicional Sport sofrendo em Belém uma goleada por 5 x 0.
°Fez boa campanha com o Ananindeua no campeonato estadual. Na Taça Cidade de Belém o Ananindeua foi campeão da 1ª fase, passando as semi-finais. Eliminou o Paysandu, mas foi derrotado na final pela Tuna Luso, ficando com o vice-campeonato. Na Taça Estado do Pará foi vice-campeã da 1ª fase, mas eliminada pelo Paysandu nas semi-finais. O ananindeua terminou na inédita 3ª colocação do campeonato estadual.

2010
°Foi o último colocado da primeira fase do campeonato paraense, penúltimo no segundo turno e, na classificação geral, ficou na 7ª posição entre 8 participantes sendo rebaixado ao Seletivo com o Ananindeua.
°O jogador não conseguiu o acesso com o Vila Rica da segunda divisão para o seletivo do campeonato paraense. Na 1ª fase da segundinha, o Vila ficou na Chave C, com São Francisco e Izabelense e foi o segundo colocado, com duas vitórias e duas derrotas, classificando-se para a 2ª e eliminatória fase. Enfrentou, na fase seguinte, o Abaeté e empatou por 1 x 1 nos seus domínios, no jogo de volta em Abaetetuba, ficou no empate em 0 x 0 e foi eliminado da competição.

2011.
ºNão conseguiu o acesso para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Izabelense. O Frangão da estrada, como é conhecida a equipe, fez campanha razoável na segunda divisão do campeonato paraense. Na 1ª fase o time de Santa Izabel ficou no Grupo A junto com Bragantino e Santa Rosa. Mesmo após disputar 6 jogos e somar apenas 4 pontos, o Izabelense conseguiu a segunda colocação do grupo e passou para a fase seguinte da competição. Na segunda e eliminatória fase a equipe confrontou o São Francisco. Na primeira partida empate em 2 x 2 em casa. No jogo em Santarém, o são Francisco venceu por 2 x 1 e eliminou o Izabelense da competição.

Nenhum comentário: