Douglas Richard.



Nome Completo: Douglas Richard Dias.
Data de Nasicmento: 17/02/1973
Cidade Natal-Estado: Ribeirão Preto - São Paulo
Clubes por onde Passou: Botafogo(SP), Comercial(SP), ABC(RN), Noroeste(SP), Hortolândia(SP), União Barbarense(SP), Remo(2005), Monte Azul(SP), Imperatriz(MA), Ferroviária(SP), Francana(SP), Trindade(GO), Olé Brasil(SP), Jataiense(GO), XV de Jaú(SP)
Inscrição CBF: 118584

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série C(2005)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Brasileiro Série C(2005)
Jogos como titular: 9
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 6
Gols: 5
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

°O jogador ficou conhecido como "Deus do Jaú", isso graças as suas atuações magnifícas com a camisa do XV de Jaú, equipe que mais se identificou na carreira, segundo o próprio atleta.

2005
°Douglas Richard foi figura importantíssima no título brasileiro da Série C do Clube do Remo. Apesar de sua estatura mediana, o jogador fez vários gols de cabeça na competição e ajudou seu clube a conquistar o título.

2008
ºFoi titular na péssima campanha do Francana na Copa da Federação Paulista. A equipe de Franca foi eliminada logo na primeira fase da competição, terminando na 6ª colocação entre as 8 equipes do Grupo 2 com apenas 16 pontos conquistados em 14 jogos disputados.

2009
ºFoi titular na boa campanha do Trindade no campeonato goiano. A equipe do Trindade era cotada para ser rebaixada a segunda divisão goiana de futebol, mas conseguiu a ótima terceira colocação do Grupo A do estadual , ficando atrás apenas de Itumbiara e Crac, conquistando a 6ª colocação geral do estadual goiano.
ºParticipou da péssima campanha do Olé Brasil na Série B1 do campeonato paulista, ou quarta divisão do campeonato estadual. A equipe estava no Grupo 02 da competição e foi eliminado logo na primeira fase, após conquistar apenas 17 pontos em 14 jogos.
ºO atacante foi causador da "primeira crise da história do Olé Brasil". Segundo notícia veiculada: "O Olé Brasil parece enfrentar sua primeira crise na era profissional. No último domingo, 7, o atacante Douglas Richard saiu de campo reclamando acintosamente da decisão do técnico Marcel Issa de substituí-lo no início da segunda etapa do jogo contra o Inter de Bebedouro."


2010
°Jogando pelo XV de Jaú, Douglas terminou a 1ª fase da série A3 do campeonato paulista na 6ª colocação e se classificou para a 2ª fase. Na fase seguinte ficou na 4ª e última colocação do Grupo 3 e acabou eliminado da competição, batendo na trave na tentativa de voltar para a Série A2 do paulistão.
°Douglas foi escolhido melhor atacante da 3° e da 4° rodada da Série A3 do campeonato paulista, mesmo com 36 anos de idade.
ºDouglas foi figura de destaque na campanha do Jataiense no campeonato goiano da segunda divisão. Na primeira fase o Jataiense conquistou a 4ª colocação na fase classificatória, conquistando assim a última vaga para o quadrangular final. Na fase final, após disputar 6 jogos, a equipe somou apenas 3 pontos e ficou na última colocação do grupo, sendo eliminada da competição estadual.

2011
ºParticipou da razoável campanha do Xv de Jaú na Série A3 do campeonato paulista. Na primeira fase a equipe foi 4ª colocada e conquistou a última vaga de seu grupo para a segunda fase da competição com 27 pontos conquistados. Na segunda fase ficou no Grupo 03 com Penapolense, Velo Clube e Taubaté e, após disputar 6 jogos, perder 5 e empatar 1, o XV de Jaú
ficou na última colocação do Grupo e foi eliminado da competição. Douglas disputou 13 jogos, marcou 1 gol, levou 6 cartões amarelos e atuou por 814 minutos na competição.

Nenhum comentário: