Emérson.


Nome Completo: Émerson de Andrade Santos
Data de Nasicmento: 23/04/1980
Cidade Natal-Estado: São Paulo - São Paulo
Clubes por onde Passou: Corinthians(SP), Palmeiras(SP), Caxias(RS), Rio Branco(MG), Juventus(SP), Remo(2005), Ponte Preta(SP), São Bento(SP), Real Múrcia(Espanha), Iraklis(Grécia), FC Tokio(Japão), Brasa(SP), Bragantino(SP), Paulista(SP), Joinville(SC), Shonan Bellmare(Japão), Mogi Mirim(SP)
Inscrição CBF: 144606

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série C(2005)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Brasileiro Série c(2005)
Jogos como titular: 16
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 8
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2000
°Emérson foi campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo Palmeiras

2002
°O meia foi campeão paulista da Segunda divisão pelo Palmeiras B.

2003
ºParticipou da boa campanha do Santo André na Série C do brasileiro. Na 1ª fase foi vice-campeão do Grupo 24 e conseguiu a classificação. Na 2ª fasea equipe eliminou o Sertãozinho com uma vitória por 4 x 0 em seus domínios e derrota por 3 x 2 fora de casa. Na 3ª fase foi a vez do Botafogo(SP) e novamente vitória por 4 x 0 em casa e desta vez derrota por 1 x 0 fora, mais uma vez classificado. Na 5ª fase foi o Cabofriense, vitória e derrota pelo mesmo placar, 2 x 1 e nos penaltis o Santo André alcançou a classificação. Nas quartas de final foi a vez do Bragantino padecer com uma vitória do Santo André por 4 x 1 em casa e derrota de 3 x 1 fora, passando ao quadrangular final. Nesta última fase foram 6 jogos, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, levando a equipe a conquistar 10 pontos e sagrar-se vice-campeã brasileira da série C aquele ano.

2005
ºFoi campeão da série A2 do campeonato paulista pelo Juventus. O meia ajudou a equipe se classificar tranquilamente na 1ª fase. Na 2ª fase a equipe foi campeã do Grupo A com 11 pontos em 6 jogos e passou para a grande final, contra o Noroeste. Com vitória de 2 x 1 o moleque travesso, como é conhecido, sagrou-se campeão. Émerson fe 5 gols na competição.
°Foi campeão brasileiro da Série C em 2005 pelo Remo.

2008
°No Japão defendendo o FC Tokyo, sua equipe foi a 12ª colocada entre 18 equipes no campeonato nacional, ficando em uma posição intermediária data bela.
ºParticipou da campanha do Tokyo FC na Copa do Imperador. A equipe já entrou em fases avançadas da competição e logo em seu primeiro desafio eliminou o Vegalta Sendai com vitória em casa por 2 x 1. Nas quartas de final foi a vez do Shimizu S-Pulse ser a vítima do Tokyo, com a equipe de Émerson vencendo por 2 x 1 fora de casa. Nas semi-finais, todavia, a boa fase do Tokyo acabou e a equipe acabou sendo eliminada pelo Kashiwa Reysol que venceu fora de casa por 2 x 1.
°Na Grécia na temporada, seu time, o Iraklis, foi 10º colocado entre 16 equipes do campeonato grego.

2010
°Emérson ajudou o Paulista de Jundiaí a fugir de um rebaixamento quase iminente à Série A2 do campeonato Paulista. Sua equipe venceu o Palmeiras por 3 x 1 na última rodada e ficou na 16°posição, um ponto na frente do Rio Claro, 17° e rebaixado.
°O jogador foi rebaixado para a 2ª divisão japonesa pelo Shonan Bellmare. A equipe somou apenas 16 pontos em 34 jogos, teve a pior defesa da competição, o 3º pior ataque e foi a equipe que mais perdeu e a que menos venceu no campeonato nacional. Emerson marcou 4 gols na competição.
ºParticipou da modesta campanha do Shonan Bellmare na Copa do Imperador. Na primeira fase a equipe japonesa eliminou o Renofa Yamaguchi com vitória de4 x 0 em casa, passando adiante. Só que, logo na segunda fase, foi precocemente eliminado pelo Montedio Yamagata com derrota por 3 x 1.

2011
°O meia quase se classifica para a 2ª fase do paulistão defendendo o Mogi Mirim. O Sapão ficou na 11ª colocação com 25 pontos conquistados em 19 jogos, apenas 3 atrás da classificada Portuguesa de Desportos. Émerson jogou 11 partidas, sem fazer gols ou levar cartões.

Nenhum comentário: