Renato Santiago.


Nome Completo: Renato Camargo Santiago
Data de Nasicmento: 19/06/1977
Cidade Natal-Estado: Juiz de Fora - Minas Gerais
Clubes por onde Passou: Tupi(MG), Sobradinho(DF), América(MG), São José(SP), Marília(SP), Figueirense(SC), Juventude(RS), Atlético Sorocaba(SP), Taubaté(SP), Remo(2006), Tupynambás(MG), Caldense(MG), Guaratinguetá(SP)
Inscrição CBF: 119884

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 15
Jogos como reserva utilizado: 5
Jogos como reserva utilizado: 7
Gols: 4
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2000
ºEm seu primeiro campeonato como profissional marcou 6 gols defendendo o Tupi no módulo II do campeonato mineiro.

2001
°Defendendo o Sobradinho, marcou 10 gols no campeonato brasiliense.

2002
ºDefendendo o São José, Renato ajudou a equipe a ficar entre os quatro primeiros colocados da primeira fase e se classificar para a semi-final. Nas semi-finais sua equipe perdeu para o Marília e acabou na terceira colocação da competição, com 10 gols em 13 partidas disputadas.
ºJogando pelo Marília o atleta conseguiu uma bela campanha na série C do brasileiro. Na primeira fase, o Marília ficou no grupo 14, o "grupo paulista" e conquistou a segunda colocação, passando para a proxima fase. Nas fases seguintes eliminou Atlético de sorocaba, rio Branco(SP) e Ulbra(RS) até chegar ao quadrangular final. Nesta última fase ficou na segunda colocação e sagrou-se vice campeão brasileiro da terceira divisão.

2003
°Defendendo o Figueirense, ajudou o alvinegro catarinense a conquistar a 11ª colocação no brasileirão série A, uma das melhores campanhas da equipe catarinense no campeonato brasileiro.

2004
°Se classificou como segundo colocado da Chave 2 do campeoanto Gaúcho, e passou para as semi-finais do Grupo 1. Só que nas semi foi desclassificado pelo Inter nos critérios de desempate. Já no brasileiro, ainda pelo pelo Juventude, foi o 7º colocado, dando ao clube gaúcho vaga na Copa sul Americana de 2005.

2005
ºCom o Sorocaba foi o primeiro colocado do grupo 10 na primeira fase da série c daquele ano. Na segunda fase desclassificou o Serra(ES) e acabou eliminado pelo Ipatinga(MG) na terceira fase, com 5 gols marcados pelo Renato na competição.

2006
°Foi artilheiro do campeonato paulista Série A3 defendendo o Taubaté.

2007
ºDefendendo o Tupynambás em divisões inferiores do campeonato mineiro, Renato marcou o número incrível de 12 gols em 11 partidas e tornou-se artilheiro do módulo III.

2009
°Participou da boa cmapanha do São José na Série A2 do cmapeonato paulista. Na 1ª fase ficou na 6ª colocação entre 20 clubes e se classificou para a fase seguinte. Na 2ª e decisiva fase, a equipe ficou no Grupo 03, que era composto pelo São José, Sertãozinho, Rio Branco e União São João, os dois primeiros do grupo passavam para as semi-finais e garantiam o acesso para a principal divisão do campeonato paulista. Contudo, o São José somou apenas 6 pontos em 6 jogos e ficou na 3ª colocação, 2 pontos atrás do Sertãozinho e teve seu sonho de voltar a Série A1 adiado.
°Renato Santiago foi o terceiro maior artilheiro da Série A2 com 10 gols marcados, defendia o São José(SP).

2010
°Jogando pelo São José, Santiago foi 8º colocado na 1ª fase da Série A2 do campeonato paulista, conquistando vaga para a 2ª fase. Na fase seguinte foi 3º colocado do Grupo B e acabou eliminado da competição, batendo na trave em sua tentativa de voltar a principal divisão do futebol paulista.

2011
ºJogando pelo Campinense o atacante sagrou-se vice-campeão paraibano de futebol. Na primeira fase a equipe conseguiu a 3ª colocação com 35 pontos conquistados, passando para a fase eliminatória. Nas semi-finais enfrentou o CSP e, na primeira partida, foi derrotado em casa por 3 x 2, logo precisaria vencer de 2 gols de diferença fora de casa para conquistar uma vaga para a final. O Campinense foi a João Pessoa e não teve pena, venceu o CSP por 3 x 0 e chegou a final. Na grande final enfrentou o Treze e, após empate em 1 x 1 no primeiro jogo, empatou o segundo também por 1 x 1 (gol de Renato Santiago) e acabou ficando com o vice-campeonato.

Nenhum comentário: