Otacílio.



Nome Completo: Otacílio Jalles Silva Neto
Data de Nasicmento: 02/01/1984
Cidade Natal-Estado: Mossoró - Rio Grande do Norte
Clubes por onde Passou: Santa Cruz (PE), Remo (06 - 10), Eintracht Braunschweig(Alemanha), São Caetano (SP), Náutico(PE), Gama(DF), Vila Nova(GO), Mirassol(SP), Itumbiara(GO), Campinense(PB)
Inscrição CBF: 158896

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2006), Paraense(2010), Copa do Brasil(2010)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Série B(2006)
Jogos como titular: 25
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 1
Gols: 3
Cartões amarelos: 6
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2010)
Jogos como titular: 7
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva Inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Copa do brasil(2010)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):

2003
°Defendendo o Santa Cruz, ele se sagrou campeão do primeiro turno do estadual, somando 22 pontos em 9 jogos. No 2º turno o Santa ficou apenas na 4ª colocação com 13 pontos conquistados. No terceiro turno (o qual disputavam as 8 equipes que conquistaram mais pontos no decorrer dos dois primeiros turnos), o Santa eliminou o Recife nas quartas de final e foi 2º colocado do quadrangular. Na finalíssima o Santinha enfrentou o Sport Recife e jogava na desvantagem, pois o rubro-negro poderia empatar a final para sagrar-se campeão. Na ilha do Retiro lotada, o Sport empatou com o Santa em 2 x 2 e o tricolor ficou com o vice-campeonato estadual.
ºParticipou da rídicula campanha do Santa cruz na Copa do brasil. Logo na primeira fase o Santinha foi eliminado pelo Corinthians Alagoano. Derrota por 2 x 0 no primeiro jogo no Rio Grande do Norte e vitória por 2 x 1 em Pernambuco, que não foi suficiente para evitar a saída precoce da equipe no torneio.

2004
°O volante jogou outro esatdual pelo Santinha e novamente chegou perto do título. No rpiemrio turno o Santa cruz foi campeão com sobras, ap´so somas 22 pontos em 9 jogos e ficar 5 a frente do segundo colocado. No segundo turno o tricolor ficou na segunda colocação, 3 pontos atrás do Náutico, mas estava classificado pra final, por conta do título do primeiro turno. Na grande final enfrentou seu rival Náutico. No rpiemrio jogo, nos Aflitos, vitória do Coral por 1 x 0. O Santa joagava aaté por derrota de 1 gol de diferença no Arruda para sagrar-se campeão. O Estádio lotado não foi suficiente, o Náutico venceu por 3 x 0 e o Santa novamente ficou com o vice-campeonato.
°Participou de forma discreta da campanha do Santa Cruz na Copa do brasil. A equipe pernambucana enfrentou o Barra-MT na primeira fase e empatou o primeiro jogo em 0 x 0 fora de casa. Como a equipe Matogrossense havia escalado jogadores de forma irregular foi eliminado da competição e classificou o coral para a fase seguinte. Na 2ª fase o tricolor enfrentou o Cene-MS e, com derrota de 1 x 0 fora de casa e vitoria em casa por 3 x 0, passou para as oitavas de final. Nas oitavas o adversário foi o Flamengo e o rubro negro venceu as 2 partidas por 1 x 0 e eliminou o Santa da competição. Otacílio jogou apenas 1 partida na competição.

2005
ºFinalmente, após 2 vice-campeonatos, Otacílio conseguiu um título pernambucano defendendo o Santa Cruz. No primeiro turno do estadual o Santa foi campeão com 20 pontos em 9 jogos. No segundo turno a campanha do Santa era irrepreensível, tinha 7 jogos e 7 vitórias. Se vencesse o Petrolina, alcançava o tão esperado título. Vitória por 2 x 1 fora de casa e título garantindo para a equipe, que ainda venceu o Náutico por 1 x 0 na última rodada e garantiu o título do segundo turno com 100% de aproveitamento.
ºParticipou de 1 partida na campanha do Santa Cruz na Copa do brasil. Na 1ª fase classificação tranquila dos Pernambucanos, vitória em Natal por 4 x 0 sobre o Potiguar. Na 2ª fase o Santa novamente classificou-se sem susto, vitória por 2 x 0 no Guarani em casa e empate em 0 x 0 em Campinas. Só que a terceira fase foi cruel com o Santa Cruz pelo segundo ano consecutivo. Derrota de 4 x 0 em Belo Horizonte e vitória por 1 x 0 em Recife contra o Cruzeiro e a eliminação da competição.

2006
°Defendendo o Clube do Remo, Otacílio participou da épica salvação do clube azulino do rebaixamento iminente à terceira divisão do campeonato nacional.

2007
°Participou da razoável campanha do São Caetano no campeonato brasileiro da Série B. O azulão ficou na 10ª colocação com 53 pontos conquistados e teve a melhor defesa do campeonato. O azulão ficou 8 pontos acima do rebaixado Paulista(SP) e 6 atrás do Vitória(BA) que conseguiu o acesso para a Série A.

2008
ºJoogu seu 4º campeonato pernambucano da carreira, desta vez defendendo o Náutico. N0 1ª turno, que contava com 12 equipes, o Náutico ficou na segunda colocação, apenas 1 pontos atrás do campeão Sport Recife. No 2º turno, que contava com as 6 melhores equipes do primeiro, o Náutico ficou apenas na 3ª colocação com 15 pontos em 10 jogos, 5 atrás do campeão Sport, que, por ter ganho os dois turnos, sagrou-se campeão pernambucano. Náutico ficou na segunda colocação geral do campeonato e ficou com o vice-campeonato. Foi o 3º vice-campeonato pernambucano da carreira de Otacílio.
ºO volante participou da campanha que culminou no rebaixamento do Gama para a terceira divisão do campeonato brasileiro. A equipe candanga somou apenas 35 pontos em 38 partidas pela Série B do brasileiro, ficando na 19ª e penúltima colocação do campeonato. O Gama sofreu a maior goleada da competição, 5 x 0 pro Corinthians e acabou o campeonato com a pior defesa da segundona.

2009
°Ajudou o Vila Nova a não ser rebaixado para a aterceira divisão do campeonato brasileiro. A equipe goiana ficou na 13ª colocação da Série B com 49 pontos, 5 a mais que o rebaixado Juventude. Otacílio jogou 24 jogos, todos como titular, marcou 3 gols, levou 9 cartões amarelos e atuou por 1874 minutos.

2010
ºParticipou da ruim campanha do Remo no campeonato paraense. No primeiro turno o Remo foi o líder da fase classificatória, passando para a segunda fase. Nas semi-finais eliminou o São Raimundo com empate em 2 x 2 em Belém e passou a grande final onde enfrentou o Paysandu. Após derrota por 4 x 2 no primeiro jogo, o empate de 3 x 3 deu o vice-campeonato do turno pro leão. No segundo turno, o Remo foi segundo colocado na fase classificatória, enfrentando o Paysandu nas semi-finais. Empatou em 2 x 2 e eliminou os bicolores, passando a final contra Águia. Vitória de 2 x 1 em Belém e o leão jogava pelo empate em Marabá para ser campeão. Só que o Águia venceu por 2 x 0 e deu mais um vice-campeonato de turno para o Remo.
°Ele foi eleito pelo radialista e comentarista Carlos Ferreira em sua coluna no jornal O Liberal como um dos dois piores volantes que jogaram no Pará em 2010. Otacílio foi um dos 6 jogadores que passaram pelo Clube do Remo eleitos nesta seleção, mais da metade do time, reflexo das péssimas campanhas do clube na temporada.

2011
ºParticipou da ótima campanha do Mirassol no campeonato paulista. A equipe ficou na 7ª colocação da fase classificatória, tendo estado entre os líderes no decorrer da competição. Com tal colocação passoo para as quartas de final do estadual. Nas quartas enfrentou o Palmeiras e acabou derrotado por 2 x 1 em jogo polêmico por conta da expulsão de jogadores do Mirassol, sendo eliminado da briga pelo título paulista. Como foi uma das 4 melhores equipes do interior na competição, o Mirassol ainda disputou o torneio do Interior Paulista com Ponte Preta, Botafogo e Oeste. Nas semi-finais enfrentou o Oeste e foi eliminado. O volante jogou 16 jogos pela equipe, sendo 7 como titular, marcou 2 gols e esteve em campo por 761 minutos.
ºO atleta havia sido contratado pelo Itumbiara(GO) e já até treinava visando a disputa do campeonato goiano da segunda divisão. só que o volante recebeu proposta do Campinense(PB) para defender a equipe na Série C do campeonato brasileiro e abandonou a equipe goiana e acertou com o rubro-negro paraibano.
ºFoi rebaixado, mesmo que de forma contestada, para a quarta divisão do campeonato brasileiro defendendo o Campinense. A equipe paraibana estava no Grupo 02 junto com América(RN), Guarany(CE), CRB(AL) e Fortaleza(CE). Após 7 partidas disputadas o Campinense havia somado apenas 6 pontos e enfrentava o Guarany(CE), o Fortaleza também havia somado apenas 6 pontos e enfrentava o líder e já classificado CRB(AL). O Campinense venceu seu confronto por 1 x 0 e, para ser rebaixado, precisava que o Fortaleza vencesse o seu por 4 gols de diferença. O Fortaleza vencia por 1 x 0 apenas quando 2 jogadores do CRB foram expulsos (um deles o goleiro) e um atacante foi para o gol. Foi flagrado pelas câmeras jogadores do CRB pedindo aos outros para deixar a bola entrar e o Fortaleza acabou conseguindo marcar mais 3 gols e rebaixando o Campinense. Os paraibanos ficaram na 5ª colocação do grupo e caíram para a Série D. O volante disputou 2 jogos, todos como titular, levou 1 cartão amarelo e esteve em campo por 145 minutos.

Nenhum comentário: