Léo Guerreiro.



Nome Completo: Leonardo Barbosa da Silva
Data de Nasicmento: 17/10/1983
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: ADESG(AC), Brasília(DF), Coritiba(PR), Guará(DF), Paranoá(DF), Brasiliense(DF), Remo(08), Sampaio Côrrea(MA), Botafogo(RJ), Botafogo(DF), Boavista(RJ), Duque de Caxias(RJ), Democrata de Governador Valadares(MG), América(RJ)
Inscrição CBF: 166368

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2008), Série C(2008)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2008)

Paraense(2008)
Jogos como titular: 8
Jogos como reserva utilizado: 4
Gols: 4
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 0

Série C(2008)
Jogos como Titular: 7
Jogos como Reserva Utilizado: 2
Jogos Como Reserva Inutilizado: 2
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(S):

2005
°Foi campeão da segunda divisão do campeonato do Distrito Federal defendendo o Guará.
°foi campeão paranaense defendendo o Coritiba.

2007
°Léo Guerreiro foi afastado do futebol profissional por seu exame antidoping ter dado positivo para metabólito de cocaína. Na mesma semana, o atacante foi dispensado do Brasiliense por ter se lesionado durante uma partida de futebol amador pelo clube Pedra 90.

2008
°O atacante participou da péssima campanha do Esportivo Guará na Copa do brasil. A equipe candanga foi eliminada logo na 1ªfase com derrota em casa por 3 x 1 para o Nacional, de Manaus. O gol de honra do Guará foi marcado por Léo Guerreiro.
°Léo Guerreiro particpou da campanha que rebaixou o Guará para a segunda divisão campanha estadual. A equipe fez 14 jogos conquistando apenas 5 pontos na competição com apenas 10 gols marcados e 35 sofridos ficando na lanterna do campeonato. Léo marcou 6 gols(60% dos marcados pela equipe) na competição, sendo o m aior destaque do Guará.

2009
°foi pela segunda vez campeão da segunda divisão do campeonato do Ditrito Federal, mas desta vez defendendo o Botafogo, que era liderado por Túlio Maravilha.

2010
°Defendendo o Boavista em 2010, Léo ajudou sua equipe a conquistar a 4° colocação do Grupo A do campeonato Carioca tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Sua agremiação terminou na 7° colocação geral e Léo, com 8 gols marcados, ficou entre os artilheiros da competição.
°Jogando pelo Duque de Caxias, o atacante ajudou a equipe a conquistar a 11ª colocação da competição com 50 pontos conquistados em 38 jogos. O atacante conseguiu marcar 4 gols na competiçãoo.

2011
ºParticipou da heróica campanha do Democrata de Governador Valadares que conseguiu fugir do rebaixamento para o Módulo II do campeonato mineiro. Faltando 1 rodada para o fim da fase classificatória da competição, o Democrata tinha apenas 4 pontos e segurava a lanterna da competição com 1 pontoa menos que o funorte e 3 a menos que o Ipatinga. O Ipatinga perdia de 1 x 0, o que obrigava o Democrata vencer o funorte por 3 gols de diferença para fugir do descenço. Com uma vitória por 5 x 2 na casa do adversário, a equipe de Governador Valadares conseguiu, heroicamente, não ser rebaixada no campeonato estadual. Léo disputou 5 partidas, atuando por 293 minutos, não fez gols nem levou cartões.

4 comentários:

Anderson disse...

esse cara é bom.
vai léo boa sorte muleke.
Deus te abençoe.
Anderson (tinem)Morro azul.

MAZINHO disse...

FORÇA PARÇA TU E BOMMM,
VALEU MULEQUE.MAZNHO

jr1972joseroberto@gmail.com disse...

Tive a honra de ser auxiliar técnico do Marquinhos carica e treinamos o Léo guerreiro, na época em 2005/2006, nosso artilheiro titular um cavalo com a perna esquerda foi uma honra ser treinador desse guerreiro.

jr1972joseroberto@gmail.com disse...

E o clube foi o PEC-DF. PARANOÁ ESPORTE CLUBE.