Marcelo Maciel.

Nome Completo: Marcelo Maciel de Abreu
Data de Nasicmento: 14/08/1986
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Paysandu(PA), Remo(08/09), Castanhal(PA), Águia de Marabá(PA), Noroeste(SP), Guarani(SP), Rio Branco(AC), São José(SP), Sampaio Côrrea(MA)
Inscrição CBF: 177543


Pelo Remo:

Competições disputadas: Paraense(2008), Copa do brasil(2008), Série C(2008), Copa do Centenário(2008), Paraense(2009), Copa do Brasil(2009)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2008)

Paraense(2008)
Jogos como titular: 13
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva Inutilizado: 3
Gols: 3
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa Do Brasil(2008)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série C(2008)
Jogos como Titular: 9
Jogos como Reserva Utilizado: 1
Jogos Como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2008)
Jogos como Titular: 0
Jogos como Reserva Utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Copa do Centenário(2008)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2009)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Paraense(2009)
Jogos como titular: 12
Jogos como reserva utilizado: 4
Gols Feitos: 2
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 1

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):
°Em 2007 o jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Revelação do Campeonato Paraense. Jogava pelo Paysandu.
°Ele participou de uma péssima campanha do Remo no parazão 2009. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.
°Marcelo Maciel participou da pífia campanha do Guarani no ano em que o clube voltava para a primeira divisão do futebol nacional. O bugre foi o 14° colocado entre 20 clubes na Série A2 do campeonato paulista e foi eliminado da copa do Brasil perdendo por 8 x 1 do Santos.
ºO atacante foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da segunda rodada da série C de 2010. Segundo o site: "O clube acreano estava prestes a perder em casa para o São Raimundo, mas contou com um gol do artilheiro aos 48 minutos do segundo tempo e deixou o campo com pelo menos um ponto. Antes, Marcelo Maciel já havia balançado as redes do adversário".
°Defendendo o Rio Branco em 2010, Maciel participou da péssima campanha dos acreanos na Série C do brasileiro. O time acreano ficou na quarta colocação do Grupo C entre 5 equipes que o integravam com 10 pontos conquistados em 8 jogos. Os acreanos só ficaram a frente do rebaixado São Raimundo. O atacante paraense marcou dois gols no campeonato, além de dar várias assistências.

2011
ºO atleta quase conseguiu o acesso para a principal divisão do campeonato paulista defendendo o são José. Na primeira fase da Série A2 do estadual a equipe ficou no Grupo 02 e sagrou-se campeã do mesmo com 35 pontos conquistados em 18 jogos, passando, assim, para a segunda fase da competição. Na 2ª e decisiva etapa a equipe ficou no Grupo 04 e, em 6 partidas, comou apenas 4 pontos, ficando na 3ª colocação do Grupo e não conseguindo o tão sonhado acesso para a Série A1 de são Paulo. O atacante jogou 11 jogos, não conseguiu marcar nenhum gol e não levou cartões.
ºNão conseguiu o acesso para a terceira divisão do campeonato brasileiro defendendo o Sampaio Corrêa. Na primeira fase a equipe maranhense ficou no Grupo 02 junto com Tucuruí(PA), Trem(AP), São Raimundo(PA) e Comercial(PI). Após 08 partidas disputadas, a Bolívia somou 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) e ficou na 2ª colocação do grupo, classificando-se para a fase seguinte da competição. Nas oitavas de final os nordestinos enfrentaram o Cuiabá(MT). No jogo de ida, vitória do Sampaio por 2 x 1, mas, no jogo de volta, o Cuiabá foi superior e conseguiu vitória por 3 x 0 e eliminou o Sampaio da briga pelo título da Série D do brasileiro e acesso para a terceira divisão nacional. O atleta disputou 8 jogos, sendo 1 como titular, marcou 2 gols, levou 3 cartões amarelos e esteve em campo por 294 minutos.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a matéria om esse grande jogador, sou fã dele desde a época do Paysandu.

Gostaria de saber por onde ele anda, em que clube ele está jogando.

Sou muito amiga dele e perdi o seu contato, acho até que ele mudou de celular.

Gostaria que se possível vcs me deem notícias dele, meu e-mail e:

malu_alvesdeoliveira@yahoo.com.br

malualvesdeoliveira@hotmail.com

Um grande abraço.

Unknown disse...

Me lembro dele na escola do paissandu marcelo maciel e rubram.