Lucas.

Nome Completo: Lucas da Silva Lucas
Data de Nasicmento: 25/11/1980
Cidade Natal-Estado: Jundiaí - São Paulo
Clubes por onde Passou: Comercial(SP), Juventude (RS), Paulista(SP), Remo (2006/07), Sertãozinho(SP), Gama(DF), São José(SP), Nacional(AM), Ferroviária (SP)
Inscrição CBF: 138060

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2006), Paraense(2007), Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2007)

Série B(2006)
Jogos como titular: 20
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 1

Paraense(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 22
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 1

Amistosos(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades:

2004
°Defendendo o Paulista de Jundiaí, Lucas foi 2º colocado no Grupo A, eliminou a Ponte Preta nas quartas de final, o Palmeiras nas semi-finais e sagrou-se vice-campeão paulista perdendo para o São Caetano na grande final.

2005
°Lucas participou de uma ótima campanha do Paulista no campeonato paulista. Com 31 pontos em 19 jogos, o Paulista terminou na 6º colocação do estadual.
°O lateral ajudou o Paulista de Jundiaí a se salvar do rebaixamento à 3° divisão, com sua equipe ficando com apenas um ponto a mais do que o rebaixado Vitória

2006
°Defendendo o Clube do Remo, Lucas participou da épica salvação do clube azulino do rebaixamento iminente à terceira divisão do campeonato nacional.

2007
° O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor lateral direito do Campeonato Paraense, jogando pelo Clube do Remo.
°Foi campeão paraense pelo Clube do Remo.

2010
°Pelo Paulista, participou de outra campanha árdua contra o rebaixamento que parecia certo e novamente obteve sucesso, com sua equipe ficando em 16° no campeonato paulista da Série A1, um posição acima do Rio Claro, rebaixado com um ponto a menos.
°As dívidas trabalhistas assolavam o Clube do Remo e o clube era ameaçado de ter leiolado seu estádio por conta disto. Em 2010 o leão pensava em permutar seu estádio em troca de outro e recebendo uma parte em dinheiro para quitar suas dívidas trabalhistas. O lateral Lucas tinha direito a 3ª maior quantia do monte de mais de R$8 milhões devidos pelo Remo e foi um dos principais causadores da tentativa de venda do maior patrimônio do Clube.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 12ª rodada do Campaonato paulista da Série A2 pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "O São José foi melhor desde o começo do jogo, e Lucas estava entre os melhores. Começou bem, dando passe para o primeiro gol, e depois, com oportunismo, fez o gol que deu a vitória e a liderança à Águia do Vale."
°O lateral entrou para a seleção da 15ª rodada da Série A2 do Paulistão. Segundo o site: "Voltou ao time titular depois de ter cumprido suspensão automática e mostrou porque é um dos destaques do time na primeira vez que tocou na bola, ao dar passe para o primeiro gol de Valdir Papel. No final da partida, deu o lançamento para Rodrigo Pardal, que originou o terceiro gol."

2011
ºO atleta quase conseguiu o acesso para a principal divisão do campeonato paulista defendendo o são José. Na primeira fase da Série A2 do estadual a equipe ficou no Grupo 02 e sagrou-se campeã do mesmo com 35 pontos conquistados em 18 jogos, passando, assim, para a segunda fase da competição. Na 2ª e decisiva etapa a equipe ficou no Grupo 04 e, em 6 partidas, comou apenas 4 pontos, ficando na 3ª colocação do Grupo e não conseguindo o tão sonhado acesso para a Série A1 de são Paulo. Lucas participou de 21 jogos da equipe, levou 5 cartões amarelos e marcou 3 gols na A2.
ºO lateral não foi eleito para a seleção do campeonato paulista da Série A2 do site Futebol Interior, contudo, dentre as seleções votadas por 30 jornalistas de todo o Estado de São Paulo, Lucas esteve presente em duas delas.
ºParticipou da péssima campanha do Nacional na Série D do campeonato Brasileiro. A equipe Amazonense ficou no Grupo 01 junto com Penarol(AM), Plácido de Castro(AC), Cuiabá(MT) e Vila Aurora(MT). Após disputar 8 jogos em seu grupo e somar apenas 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas), os manauaras ficaram na penúltima colocação da chave e foram eliminados precocemente da competição nacional. O Nacional marcou 9 gols e sofreu 14 na competição, ficando na péssima 32ª colocação entre 40 equipes disputantes. Lucas disputou 5 jogos como titular, amrcou 2 gols e levou 3 cartões amarelos.

Nenhum comentário: