Léo Rosa.

Nome Completo: Leonardo Souza Portela Rosa
Data de Nasicmento: 13/12/1985
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(2005/06), Castanhal(PA), Pinheirense(PA), Ananindeua(PA), Águia de Marabá(PA), Parauapebas EC(PA), Sorriso(MT), Izabelense(PA), Bragantinho(PA)
Inscrição CBF: 171712

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2005), Copa do Brasil (2006), Série B(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Amistosos(2005)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2005)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2006)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2006)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):
2010
°Léo Rosa ajudou o Sorriso a ser o campeão do Grupo A do Campeonato Mato Grossense, porém sua equipe foi eliminada nas quartas de final do campeonato, perdendo para o Araguaia, quarto colocado do Grupo B deste campeonato.
°O lateral participou do vice-campeonato do Castanhal na seletiva para o campenato paraense de 2011. O japiim era líder até a penúltima rodada dependendo apenas de uma vitória em casa contra o Sport Belém para garantir o acesso e o título. Acabou empatando em 1 x 1, mas, com o empate do Ananindeua contra o rebaixado Time Negra, o aurinegro garantiu o acesso e o vice-campeonato da competição.

2011
ºO atleta foi rebaixado para a fase seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. Na Taça Cidade de Belém a equipe somou 6 pontos em 7 jogos e ficou na 7ª e penúltima colocação geral. Nos 6 primeiros jogos da Taça Estado do Pará, o Castanhal havia somado 5 pontos. Faltava uma partida a ser disputada e o Castanhal precisava vencer o Águia em casa e torcer para a Tuna não vencer o Cametá. A Tuna fez sua parte, perdeu por 2 x 1, mas o Castanhal também foi derrotado e acabou ficando na lanterna da competição. O Aurinegro teve o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados.
ºO lateral foi contratado pelo Izabelense para disputar uma única partida. O Frangão, como é conhecida a equipe, estava desde o final de 2010 sem disputar jogos e foi convidado pelo Paysandu para disputar um amistoso em Junho e, para não fazer feio, contratou diversos jogadores para disputar esta partida. Só que, apesar das contratações, o Izabelense foi humilhado e derrotado por 6 x 1 na Curuzu.
2011.
ºNão conseguiu o acesso para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Izabelense. O Frangão da estrada, como é conhecida a equipe, fez campanha razoável na segunda divisão do campeonato paraense. Na 1ª fase o time de Santa Izabel ficou no Grupo A junto com Bragantino e Santa Rosa. Mesmo após disputar 6 jogos e somar apenas 4 pontos, o Izabelense conseguiu a segunda colocação do grupo e passou para a fase seguinte da competição. Na segunda e eliminatória fase a equipe confrontou o São Francisco. Na primeira partida empate em 2 x 2 em casa. No jogo em Santarém, o são Francisco venceu por 2 x 1 e eliminou o Izabelense da competição.

Nenhum comentário: