Leandrinho.




Nome Completo: Leandro dos Santos Baía
Data de Nasicmento: 07/11/1982
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Tiradentes(PA), Remo(03 - 08/09), Paraná(PR), Ananindeua (PA), Ypiranga(AP), Ituano(SP), São José(AP), Águia(PA), Castanhal(PA), Palmas(TO), Paysandu(PA), São Raimundo(PA), Izabelense(PA), Cametá(PA), Trem Desportivo(AP), Parauapebas FC (PA)
Inscrição CBF: 145593

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2003),Copa do Brasil (2003), Série B(2003), Série C(2008), Paraense(2009)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2003)

Paraense(2003)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 4
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2003)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2003)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série C(2008)
Jogos como titular: 8
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2009)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos Como reserva Inutilizado: 0
Gols Feitos: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2009)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos Como reserva inutilizado: 0
Gols Feitos: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2002
ºAjudou o Tiradentes a não ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato paraense. O tigrão foi mal na seletiva do parazão somou apenas 10 pontos em 9 rodadas, ficando na 7ª colocação entre 10 equipes, apenas 2 pontos a mais que o rebaixado Castanhal.

2003
°Ganhou seu primeiro estadual da carreira, foi campeão amapaense com o Ypiranga de Macapá.

2004
°Sagrou-se bi-campeão Amapaense, novamente defendendo as cores do Ypiranga.

2005
°Jogando pelo Saõ José, o lateral foi campeão do primeiro turno do campeonato amapaense com sua equipe somando 11 pontos em 5 partidas disputadas. No 2º turno sua equipe ficou na modesta 4ª colocação, porém já estava classifcada para a final do estadual. Na grande final o adversário foi o Amapá e o São José, com um empate em 3 x 3 e uma vitória por 1 x 0 sagrou-se tri-campeão estadual seguido.

2006
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor Lateral Direito do Campeonato Paraense, jogando pelo ananindeua.

2007
°Foi figura expressiva na melhor campanha da história do Ananindeua na Copa do Brasil até então. Na 1ª fase a tartaruga enfrentou o São Raimundo(AM) e, com vitória em casa por 2 x 0 derrota no Amazonas por 1 x 0 pasou a 2ª fase. Só que, na 2ª fase foi eliminada pelo tradicional Sport sofrendo em Belém uma goleada por 5 x 0.°Fez boa campanha com o Ananindeua no campeonato estadual. Na Taça Cidade de Belém o Ananindeua foi campeão da 1ª fase, passando as semi-finais. Eliminou o Paysandu, mas foi derrotado na final pela Tuna Luso, ficando com o vice-campeonato. Na Taça Estado do Pará foi vice-campeã da 1ª fase, mas eliminada pelo Paysandu nas semi-finais. O ananindeua terminou na inédita 3ª colocação do campeonato estadual.

2008
°O atleta foi eleito melhor lateral direito do Seletivo para o Parazão 2009 pela Federação Paraense de Futebol jogando pelo Castanhal.
°Participou da bela campanha do Águia de Marabá no campeonato paraense. O azulão acabou sendo vice-campeão, perdendo para o Remo na grande final.

2009.
°Ganhou o quarto campeonato amapaense de sua carreira, o segundo com a camisa do São José.
°Ele participou de uma péssima campanha do Remo no parazão. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.

2010
°Jogando pelo São Raimundo, chegou a 4° colocação do primeiro turno do parazão, sendo 5º colocado do 2º turno e ficando na 6ª colocação geral do Estadual, o que levou a equipe mocoronga a ser rebaixada para o seletivo do parazão em 2011. Porém, houve uma mudança no regulamento e o São Raimundo conseguiu, desta forma, permanecer na principal divisão estadual em 2011.
°O jogador não conseguiu o acesso com o Izabelense da segunda divisão para o seletivo do campeonato paraense. Na 1ª fase da segundinha, o Izabelense ficou na Chave C, com São Francisco e Vila Rica e foi o campeão, com três vitórias e apenas um empate, classificando-se para a 2ª e eliminatória fase. Enfrentou o Parauapebas fora de casa e foi derrotado por 3 x 0, no jogo de volta em Santa Izabel, ficou no empate em 0 x 0 e foi eliminado da competição.

2011
ºParticipou da melhor campanha da história do Cametá Esporte clube no campeonato paraense até então. Na Taça Cidade de Belém (1º turno do campeonato), o Cametá somou 8 pontos em 7 partidas disputadas e conseguiu a classificação para a fase eliminatória do turno na última rodada no empate com a Tuna por 2 x 2. Nas semi-finais enfrentou o favoritíssimo Remo e, com uma inacreditável vitória de 4 x 1 na primeira partida e um empate em 3 x 3 no jogo de volta, o Cametá passou para a final do turno. No primeiro jogo da final, em casa, derrota por 2 x 1 para o Paysandu e no jogo de volta derrota por 3 x 2, o que ocasionou que o Cametá ficasse com o vice-campeonato da Taça Cidade de Belém. Na Taça Estado do Pará (2º turno), o Cametá somou 15 pontos em 7 jogos e foi segundo colocado na fase classificatória, passando para as semi-finais. Na semi enfrentou o São Raimundo e perdeu a primeira partida em Santarém por 3 x 2, mas no jogo de volta venceu por 3 x 0 e passou a final. Na final enfrentou o Independente/Tucuruí e, com derrota em casa por 2 x 1 e empate em Tucuruí por 2 x 2, o Cametá ficou com o vice-campeonato da Taça Estado do Pará
ºFoi eleito pelo Trófeu Camisa 13, maior premiação esportiva do Estado do Pará, como 3º melhor meia atacante pela direita do campeonato paraense. O atleta recebeu 1.466 votos ou 18,58% dos votos.
ºParticipou da péssima campanha do Trem no campeonato brasileiro da quarta divisão. A equipe Amapaense ficou no Grupo 02 junto com Independente/Tucuruí(PA), Sampaio Côrrea(MA), São Raimundo(PA) e Comercial(PI). Após 8 jogos disputados, o Trem somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), marcou 8 gols e sofreu 11 e terminou na 3ª colocação do Grupo, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe Amapaense ficou na 23ª colocação geral entre as 40 equipes que disputaram o campeonato. Ele jogou 6 partidas, sendo as 6 como titular, levou 4 cartões amarelos e atuou por 499 minutos.
ºSagrou-se campeão do campeonato amapaense defendendo o Trem Desportivo. No 1º turno da competição a equipe de Macapá foi muito mal e ficou apenas na 4ª colocação do Grupo A com 5 pontos conquistados em 5 partidas e sequer passou a fase seguinte. No 2º turno, por sua vez, o Trem foi líder invicto de seu grupo com 10 pontos conquistados em 4 rodadas e passou para a fase semi-final. Na semi empatou em 0 x 0 com o Oratório e, como tinha vantagem de ter sido campeão de seu grupo, passou para a final do turno. Na final enfrentou o Ypiranga e com empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e vitória nos penaltys por 4 x 3 passou a final do estadual. Na finalíssima o adversário foi o Santos. No primeiro jogo o Trem venceu por 1 x 0. No jogo de volta o Santos venceu por 1 x 0, levando a decisão para os penaltys. Nas cobranças de penalidades máximas o Trem levou a melhor e levantou seu 5º campeonato estadual da história.

4 comentários:

jrsegurana disse...

Porque vocês não postaram ai que ele rebaixou o remo em 2000 e viraram a mesa alegando que o remo não podia perder pra um juvenil kkkkkkk

Wesley Barata disse...

Foi ele que rebaixou o Remo pra segundinha do Parazão de 2000 jogando pelo Tiradentes

Anônimo disse...

Verdade rebaixou o tal de remo jogando pelo Tiradentes

Anônimo disse...

O Tiradentes bateu o remo por 3x1