Helinho.


Nome Completo: Hélio Paes Pereira Júnior
Data de Nasicmento: 27/12/1980
Cidade Natal-Estado: Castanhal - Pará
Clubes por onde Passou: Tuna Luso (PA), Remo (2003/2004 - 2009), Coritiba (PR), Portuguesa(SP), Ananindeua (PA), Toronto Linx (Canadá), Portugal FC (Canadá), Castanhal (PA), Ontario Soccer Association(Canadá), Unión Huaral (Peru), Milionários(COL)
Inscrição CBF: 134026

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2003), Copa do Brasil(2003), Série B(2004), Paraense(2009), Copa do Brasil(2009)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2003)

Paraense(2003)
Jogos como titular: 11
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2003)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Amistoso(2004)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2

Série B(2004)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 9
Jogos como reserva Inutilizado: 8
Gols: 2
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2009)
Jogos como titular: 12
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 7
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2001
°Helinho foi quarto colocado no parazão defendendo a Tuna Luso Brasileira.

2004
°Helinho participou da péssima campanha da Portuguesa no campeonato paulista. Sua equipe ficou na 7ª colocação entre os 10 times do grupo A, sendo eliminada logo na 1ª fase. Após o término do paulista, o atacante se transferiu para o Coritiba, e na equipe paranaense conquistou a 5ª colocação na série A do campeonato Brasileiro, sua equipe conquistou 73 pontos em 46 jogos.

2006
°Foi vice-campeão do seletivo para o parazão, conseguindo classificação para a fase principal, defendendo o Ananindeua. Ele foi vice-campeão da chave B no primeiro turno e campeão da chave no segundo turno, tendo direito de disputar a finalíssima do turno, onde derrotou o Castanhal e conseguiu classificação para a garnde final do campeonato. Na final foi derrotado nos penaltys pelo Paysandu e ficou com o vice-campeonato estadual. Neste campeonato, ainda foi o terceiro maior artilheiro marcando 7 gols.

2008
°Ele foi vice-artilheiro do campeonato paraense, marcou 12 gols defendendo o Castanhal.

2009
°O meia participou da boa campanha do Izabelense na segunda divisão do campeonato paraense. Sua equipe foi campeã invicta do Grupo A na 1ª fase, eliminou com uam vitória esmagadora de 5 x 1 o Abaeté na 2ª fase, mas acabou eliminada pelo Santa Rosa nas semi-finais da competição. Helinho marcou 2 gols no campeonato.
°Na sua segunda passagem pelo Ananindeua, o atacante sagrou-se vice-campeão do seletivo para o campeonato paraense, conquistando vaga na divisão principal do parazão em 2010.
°Ele participou de uma péssima campanha do Remo no parazão 2009. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.
°O atacante foi figura importante no vice-campeonato do Castanhal na seletiva para o campenato paraense de 2011. O japiim era líder até a penúltima rodada dependendo apenas de uma vitória em casa contra o Sport Belém para garantir o acesso e o título. Acabou empatando em 1 x 1(gol de Helinho), mas, com o empate do Ananindeua contra o rebaixado Time Negra, o aurinegro garantiu o acesso e o vice-campeonato da competição. O atacante foi vice-artilheiro da competição com 5 gols marcados.

2011
ºO atleta foi rebaixado para a fase seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. Na Taça Cidade de Belém a equipe somou 6 pontos em 7 jogos e ficou na 7ª e penúltima colocação geral. Nos 6 primeiros jogos da Taça Estado do Pará, o Castanhal havia somado 5 pontos. Faltava uma partida a ser disputada e o Castanhal precisava vencer o Águia em casa e torcer para a Tuna não vencer o Cametá. A Tuna fez sua parte, perdeu por 2 x 1, mas o Castanhal também foi derrotado e acabou ficando na lanterna da competição. O Aurinegro teve o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados. Helinho marcou 2 gols na competição.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa sorte pro Helinho(yn)