Élvis.

Nome Completo: Élvis Gustavo Oliveira de Sá
Data de Nasicmento: 30/03/1979
Cidade Natal-Estado: Maceió - Alagoas
Clubes por onde Passou: Vitória(BA), Quilmes(Argentina), Grashopper(Suíça), Caxias(RS), Santa Cruz(PE), Gama(DF), Santo André(SP), Botafogo(RJ), Guarani(SP), Remo(07), Vila Nova(GO), América(RJ), União São João(SP), Campinense(PB), Operário(PR)
Inscrição CBF: 131923

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2007), Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: Paraense(2007)

Paraense(2007)
Jogos como titular:
Jogos como reserva utilizado:
Jogos como reserva inutilizado:
Gols:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Série B(2007)
Jogos como titular: 8
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 1
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 1

Curiosidade(s):

1998
ºParticipou da campanha do Vitória no campeonato brasileiro da primeira divisão. O Vitória ficou na 13ª colocação com 30 pontos conquistados em 23 jogos, estando 8 pontos atrás da zoma de classificação para as quartas de final.

1999
ºDisputou a Copa do brasil pelo Vitória. Na primeira fase a equipe eliminou o Flamengo(PI) com vitória de 1 x 0 fora de casa e de 5 x 2 na Bahia. Na segunda fase eliminou o América Mineiro com vitória por 1 x 0 em Minas e 4 x 0 no Barradão. Nas oitavas de final a equipe foi eliminada pelo Palmeiras, empatou em 2 x 2 em casa e perdeu de 3 x 2 no Palestra Itália.
ºO meia participou da campanha que deu o título do Campeonato do Nordeste para o Vitória. Na primeira fase a equipe ficou no Grupo D e, com 11 pontos conquistados em 6 partidas, ficou na segunda colocação (Atrás do Sergipe) e passou para as quartas de final. Enfrentou o Botafogo(PB) na primeira eliminatória e com uma vitória por 2 x 0 em casa e derrota por 3 x 2 na Paraíba, o rubro-negro baiano passou de fase. Nas semi-finais foi a vez do Sport Recife, vitória por 2 x 1 em casa e serrota por 1 x 0 em Pernambuco, levando a partida pros penaltys, onde o Vitória venceu por 4 x 2. Na final enfrentou seu grande rival, o Bahia. Vitória por 2 x 0 no Barradão e derrota por 1 x 0 na Fonte Nova, o que deu o título ao Vitória.
°Defendendo o Vitória, Elvis participou da melhor campanha da equipe baiana em um campeonato brasileiro da Série A. Depois de ser 6° colocado na 1ª fase, a equipe rubro negra eliminou o Vasco e foi desclassificada nas semi-finais pelo Atlético Mineiro, ficando em 3° na classificação geral.

2000
ºConquistou seu segundo título baiano seguido defendendo o Vitória. No primeiro turno a equipe foi campeã da fase classificatória com 20 pontos, classificando-se para a final do turno. Na final enfrentou o Juazeiro e, com uma derrota por 2 x 0 e uma vitória por 2 x 0, o rubro-negro foi campeão do turno por ter melhor campanha na fase classificatória. No segundo turno a equipe ficou na segunda colocação da fase classificatória, novamente passando a final. Enfrentou o Bahia na final e com vitória por 2 x 1 e derrota por 3 x 0, ficou com o vice-campeonato do turno, mas com vaga na finalíssima. Na grande final enfrentou novamente o Bahia em 2 jogos. Na fonte Nova empate em 1 x 1 e no Barradão lotado o leão venceu por 3 x 1 e sagrou-se campeão baiano.
ºParticipou da campanha do Vitória na Copa do brasil. Na primeira fas a equipe eliminou o Pinheiros(RO) com vitória por 2 x 0 fora de casa. Logo na segunda fase enfrentou o ABC e, após perder o primeiro jogo de 1 x 0 fora de casa, perdeu em casa pelo mesmo placar e foi eliminado da competição.

2001
ºTeve participação discretíssima na campanha do Vitória na série A do campeonato brasileiro. A equipe baiana ficou na 16ª colocação na fase classificatória, 9 pontos na frente do Santa Cruz, 25º colocado, que foi rebaixado para a Série B. O leão fez 36 pontos em 27 jogos, marcou 33 gols e levou 37. Élvis jogou apenas 1 partida neste torneio, na derrota de sua equipe de 2 x 0 para o Corinthians e levou 1 cartão amarelo nesta partida.

2002
ºTeve participação discretíssima na campanha do Vitória na série A do campeonato brasileiro. A equipe baiana ficou na 10ª colocação na fase classificatória, apenas 3 pontos trás do Atlético Mineiro, 8º colocado, que conseguiu passar para as quartas de final. O leão fez 37 pontos em 25 jogos, marcou 46 gols e levou 42. Élvis jogou apenas 1 partida no brasileirão, no triunfo do Vitória de 4 x 3 sobre a Portuguesa.

2003
ºParticipou da péssima campanha do Santa cruz na Copa do Brasil. Logo na primeira fase, o Santinha foi eliminado após perder de 2 x 0 para o Corinthians de Caicó no Rio Grande do Norte e vencer de 2 x 1 no Arruda.
°Defendendo o Santa Cruz, ele se sagrou campeão do primeiro turno do estadual, somando 22 pontos em 9 jogos. No 2º turno o Santa ficou apenas na 4ª colocação com 13 pontos conquistados. No terceiro turno (o qual disputavam as 8 equipes que conquistaram mais pontos no decorrer dos dois primeiros turnos), o Santa eliminou o Recife nas quartas de final e foi 2º colocado do quadrangular. Na finalíssima o Santinha enfrentou o Sport Recife e jogava na desvantagem, pois o rubro-negro poderia empatar a final para sagrar-se campeão. Na ilha do Retiro lotada, o Sport empatou com o Santa em 2 x 2 e o tricolor ficou com o vice-campeonato estadual.

2004
ºFoi figura importante na maior conquista da história do Santo André, a Copa do brasil. Na priemira fase da competição a equipe eliminou o Novo Horizonte(GO) com vitória de 5 x 0 fora de casa. Na 2ª fase foi a vez do Atlético(MG) ser vítima, vitória de 3 x 0 em São Paulo e derrota de 2 x 0 no Mineirão. Na terceira fase enfrentou o Guarani(SP) e empatou em 1 x 1 em Campinas e em 0 x 0 em Santo André, classificando-se nos critérios de desempate. Nas quartas de final enfrentou o Palmeiras e novamebte 2 empates, 3 x 3 em casa e 4 x 4 no Palestra Italia, passando por ter feito mais gols fora de casa. Nas semi-finais enfrentou o XV de Novembro(RS) e com derrota em casa por 4 x 3 e vitória no Rio Grande do Sul por 3 x 1, o Santo André chegou na grande final. Em São Paulo a dequipe empatou com o Flamengo em 2 x 2, tendo que decidir o título no Maracanã lotado. O Flamengo que contava com jogadores como Júlio César, Ibson e Felipe perdeu de 2 x 0 do Santo André, equipe que ficou com o título e a vaga na Libertadores de 2005.
°O meia ajudou o Botafogo a fugir do rebaixamento para a 2ª divisão do campeonato brasileiro. O time da estrela solitária ficou na 20ª posição com 51 pontos, apenas 1 pontinho a mais que o rebaixado Criciúma. Élvis jogou 18 jogos no brasileirão, nestes tendo conquistado 6 vitórias e marcado apenas 1 gol.

2005
ºParticipou da péssima campanha do Botafogo na Copa do brasil. Na primeira fase eliminou o São Raimundo(RR) com tranquilidade, vitória de 4 x 1 fora de casa. Na segunda fase enfrentou o Paulista de Jundiaí e com emapte de 1 x 1 em Jundiaí e 2 x 2 no Rio, o alvinegro foi eliminado da competição. Élvis participou de 2 jogos na campanha do Botafogo.
ºParticipou da cmapanha do Botafogo no campeonato carioca. Na Taça guanabara a equipe ficou na segunda colocação do grupo B e passou para a fase eliminatória. Na semi-final foi derrotado pelo Americano por 2 x 1 e eliminado da Taça guanabara. Na Taça rio, por sua vez, o botafogo ficou na 3ª colocação do Grupo B e sequer passou para a fase semi-final. A equipe da estrela solitária ficou na 4ª colocação geral do campeonato carioca.

2006
ºFoi rebaixado para a série A2 do campeonato paulista defendendo o Guarani. A equipe campineira ficou na 17ª colocação entre 20 equipes que disputavam o torneio estadual com 19 pontos conquistados em 19 partidas disputadas.
ºParticipou da razoável campanha do Guarani na Copa do Brasil. Na primeira fase a equipe bugrina eliminou o Estrela do Norte(ES) com empate em 1 x 1 fora de casa e vitória em casa por 3 x 0. Na segunda fase enfrentou o Potiguar e eliminou em jogo único, vencendo-o por 4 x 0 no Nordeste. Nas oitavas de final enfrentou o Flamengo, com derrota de 5 x 1 no Rio e vitória de 1 x 0 em Campinas, o Guarani foi eliminado da competição.

2007
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor Meia Ofensivo do Campeonato. Jogava pelo Clube do Remo.

2008
ºConseguiu o acesso com o Campinense para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Na primeira fase a equipe ficou no grupo 6 e foi campeã com 11 pontos conquistados em 6 jogos. Na segunda fase a equipe ficou no Grupo 19 junto com Icasa(CE), Salgueiro(PE) e Santa Cruz(PE) e conseguiu a segunda colocação com 9 pontos conquistados. Na terceira fase a equipe ficou no grupo 26 junto com Confiança(SE), ASA(AL) e Salgueiro(PE) e novamente foi vice-campeã do grupo desta vez com 10 pontos, passando para o octogonal final. Após 14 jogos disputados e 21 pontos conquistados, O Campinense ficou na 3ª colocação e conseguiu o acesso para a Série B do campeonato brasileiro.

2009
ºFoi figura importante na campanha do Santo André no campeonato paulista. A equipe interiorana conquistou a 6ª colocação com 33 pontos em 19 jogos, conquistando vada para disputar o torneio de campeão do interior. Nas semi-finais do torneio enfrentou a Ponte Preta e com derrota de 3 x 2 em Campinas e empate em 1 x 1 em casa a equipe saiu do torneio. Élvis jogou 20 jogos, marcou 1 gol e levou 6 cartões amarelos.
ºFoi rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro defendendo o Santo André. A equipe paulista ficou na 18ª colocação entre 20 equipes com 41 pontos conquistados em 38 jogos. Élvis jogou 21 jogos, sendo 16 como titular, marcou 2 gols e levou 4 cartões amarelos.

2010
°Jogando pelo União São João, Élvis foi campeão da 1ª fase da Série A2 do campeonato paulista, conquistando vaga para a 2ª fase. Na fase seguinte foi 4º e último colocado do Grupo B e acabou eliminado da competição, batendo na trave em sua tentativa de voltar a principal divisão do futebol paulista. O meia fez 18 partidas, jogando 861 minutos e levando 4 cartões amarelos.

2011
ºÉlvis participou da razoável campanha do União São João na Série A2 do campeonato paulista. A equipe de Araras ficou na 5ª colocação do Grupo 01 com 25 pontos em 18 jogos, mesmo número de pontos do classificado Monte Azul. O União acabou sendo precocemente eliminado da competição e adiou o sonho da volta para a divisão principal do campeonato paulista. O meia participou de 5 jogos, sem marcar gols.
ºJogando pelo Campinense o meia sagrou-se vice-campeão paraibano de futebol. Na primeira fase a equipe conseguiu a 3ª colocação com 35 pontos conquistados, passando para a fase eliminatória. Nas semi-finais enfrentou o CSP e, na primeira partida, foi derrotado em casa por 3 x 2, logo precisaria vencer de 2 gols de diferença fora de casa para conquistar uma vaga para a final. O Campinense foi a João Pessoa e não teve pena, venceu o CSP por 3 x 0 e chegou a final. Na grande final enfrentou o Treze e, após empate em 1 x 1 no primeiro jogo, empatou o segundo também por 1 x 1 e acabou ficando com o vice-campeonato.
ºParticipou da péssima campanha do Operário no campeonato brasileiro da quarta Divisão. A equipe ficou no Grupo 07 junto com Oeste(SP), Mirassol(SP), Cene(MS) e Cerâmica(RS). Após disputar 08 jogos e somar 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas) a equipe ficou na 4ª e penúltima colocação do grupo e foi eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe marcou 7 gols e sofreu 9. O time terminou na 24ª posição entr as 40 equipes que disputaram a quarta divisão nacional. Ele jogou 3 partidas, sendo todas como titular, levou 1 cartão amarelo e esteve em campo por 226 minutos.

Nenhum comentário: