Luís Mário.


Nome Completo: Luís Mário Miranda da Silva
Data de Nasicmento: 01/11/1975
Cidade Natal-Estado: Vigia - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(95/96), Corinthians(SP), Grêmio(RS), Anyang(Córeia do Sul), Coritiba(PR), Vitória de Guimarães(Portugal), Atlético(MG), Ponte Preta(SP), Botafogo(RJ), Saint Gallen(Suiça), Paysandu(PA), Criciúma(SC), Mogi Mirim(SP), ASA(AL), Macaé(RJ), Bragantino(SP)
Inscrição CBF: 126002

Curiosidade(s):

1999
°Defendendo o Corinthians o jogador conquistou o título brasileiro deste ano. O timão foi 1º colocado da 1ª fase da competição de forma isolada. Eliminou o Guarani nas quartas de final, o São Paulo nas semi-finais e chegou na grande final contra o Atlético(MG). Com uma derrota de 3 x 2, uma vitória por 2 x 0 e um empate em 0 x 0, o timão e Luiz Mário sagraram-se campeões brasileiros.

2000
°Ainda defendendo o Timão, Luiz Mário jogou o Mundial interclubes. Na 1ª fase a equipe paulista estava no Grupo A, junto com Real Madri(ESP), Raja Casablanca(MAR) e Al Nasser(ARA) e terminou na 1ª colocação, se classificando para final da competição. Na grande final enfrentou o Vasco, que havia eliminado, entre outras duas equipes o Manchester United. Depois de um empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, Corinthians venceu nos penaltys e foi o primeiro campeão mundial da FIFA.

2001
°Jogando pelo Grêmio, Luiz Mário foi figura de destaque na Copa do Brasil. Sua equipe eliminou o Villa Nova(MG), Santa Cruz(PE), Flumiennse(RJ), São Paulo(SP) e Coritiba(PR) até chegar na grande final contra o Corinthians. Após um empate em 2 x 2(com dois gols de Luiz Mário) em São Paulo, o Grêmio enfiou um 3 x 1 no Corinthians dentro do Olímpico e sagrou-se campeão.

2003
°Foi lanterna do Grupo A do campeonato gaúcho, com apenas 2 pontos em 6 jogos, uma das piores campanhas do Grêmio no estadual.
°No brasileiro participou da péssima campanha do Grêmio que ficou na 20º colocação do campeonato com apenas um ponto a mais que o rebaixado Fortaleza.

2004
°Jogando pelo Coritiba, o atacante ajudou o coxa a ser 2º colocado do Grupo A, classificando-se para a segunda fase. Nesta fase seguinte foi campeão do Grupo B e chegou nas semi-finais do campeonato estadual. Eliminou o cianorte e foi para a final enfrentar o poderoso Atlético. Com uma vitória de 2 x 1(com um gol de Luiz Mário) no Couto Pereira, o coxa jogou pelo empate, e empatou em 3 x 3 na Arena da Baixada e se sagrou campeão.

2005
°O atacante foi rebaixado para a segunda divisão jogando pelo Atlético Mineiro. A equipe mineira conquistou apenas 47 pontos nos 42 jogos disputados e ficou na 21ª colocação, além do que o galo foi a 3ª equipe que menos venceu no brasileirão.

2006
°Novamente Luiz Mário foi rebaixado para a Série B e denovo defendendo uma equipe alvinegra, desta vez a Ponte Preta. Sua equipe somou 39 pontos em 38 rodadas. Sua equipe teve o 3º pior saldo de gols da competição, com Luiz Mário tendo anotado 3 gols para a macaca durante o torneio.

2010
°Defendendo o Asa, o atacante ajudou a equipe nordestina a fazer boa campanha na série B. O ASA terminou na honrosa 9ª colocação entre 20 equipes com 52 pontos em 38 jogos.

2011
ºO atacante participou da ruim campanha do Macaé no campeonato estadual. Na Taça Guanabara a equipe ficou na 6ª colocação do Grupo B com 7 pontos conquistados em 7 partidas e não conseguiu classificação para as semi-finais. Na Taça Rio a equipe somou 8 pontos em 8 jogos e ficou novamente na 6ª colocação de seu grupo, novamente sem avançar de fase. Macaé terminou na 14ª colocação geral do torneio.

Nenhum comentário: