Lenílson.

Nome Completo: Lenílson Porto Peixoto
Data de Nasicmento: 09/10/1983
Cidade Natal-Estado: Colinas - Maranhão
Clubes por onde Passou: Sergipe(SE), CRB(AL), América(SP), Moto Clube(MA), Remo(08), Atlético Ibirama(SC), Grêmio Barueri(SP), América(RN), América(RJ), Al-Arabi(Emirados Árabes), Brusque(SC), Cianorte(PR), Sampaio Corrêa(MA)
Inscrição CBF: 166312

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2008), Copa do Brasil(2008), Série C(2008)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2008)

Paraense(2008)
Jogos como titular: 14
Jogos como reserva utilizado: 4
Gols: 5
Cartões amarelos: 7
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2008)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série C(2008)
Jogos como Titular: 7
Jogos como Reserva Utilizado: 2
Jogos Como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 3
Cartões amarelos: 3
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2005
°Lenílson participou da boa campanha do América no campeonato paulista. Sua equipe conquistou 28 pontos e deveria ter ficado na honrosa 7ª colocação geral do campeonato, mas perdeu 6 pontos no tribunal por ter escalado um jogador irregularmente e terminou na 14ª colocação.

2007
ºParticipou da boa campanha do Sergipe no campeonato estadual. A equipe da capital do Estado ficou, na primeira fase, na 4ª colocação geral com 30 pontos conquistados (8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas) em 18 rodadas e passou para a fase seguinte. No quadrangular final o Sergipe somou 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). Com esta pontuação a equipe ficou na 3ª colocação do quadrangular final, assim como na 3ª colocação geral docampeonato estadual.
ºO atleta foi votado na eleição dos melhores jogadores do campeonato Sergipano. O prêmio para os melhores jogadores do campeonato estadual é concedido pela Federação Sergipana de futebol e consistiu na votação feita por 55 cronistas esportivos escolhidos criteriosamente que votavam a sua seleção do campeonato. Na posição meia atacante, Lenílson recebeu 4,54% dos votos, ficando na eleição como 4º melhor meia atacante do campeonato empatado com Cleyton (Pirambu) e Serginho (Olímpico).
ºNesta mesma eleição supracitada, Lenílson foi votado para a posição atacante. Ele recebeu 0,9% dos votos dos cronistas e ficou como 9º melhor atacante do campeonato estadual, empatado com André Saúde (Lagartense), Leonardo (Pirambu) e Biriguidi (Olímpico).


2008
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor Meia Ofensivo do Campeonato. Jogava pelo Clube do Remo.

2009
ºParticipou da irregular campanha do Atlético de Ibirama no campeonato catarinense. Na primeira fase a equipe despontou e ficou na 2ª colocação com 1 ponto a menos que o campeão da fase Criciúma. Já na segunda fase a equipe esteve mal e ficou apenas na 7ª colocação com 9 pontos, o que levou o Ibirama para a 6ª colocação geral do campeonato e não o classificou para a fase final.
°Jogando pelo Atlético de Ibirama(SC), o atleta foi premiado como melhor meia ofensivo do campeonato catarinense, entrando na seleção do campeonato.
ºAjudou o América(RN) a fugir do rebaixamento para a série C do campeonato brasileiro. A equipe nordestina ficou na 16ª colocação geral do campeonato com 46 pontos conquistados, estando 2 na frente do Juventude, 17º e rebaixado. Lenílson disputou 7 partidas na Série B, sendo 4 como titular, não marcou gols nem levou cartões.

2010
ºLenílson foi figura apagada na boa campanha do América no campeonato carioca. Na Taça Guanabara a equipe ficou na 4ª colocação do grupo B com 10 pontos conquistados, não passando, assim, para as semi-finais da Taça. Na Taça Rio novamente a equipe não conseguiu classificação para as eliminatórias ficando na 3ª colocação do Grupo B com um ponto a menos que o classificado Vasco. Na classificação geral da competição o América ficou na 5ª colocação, o melhor clube entre os pequenos, ficando atrás apenas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O meia Lenílson jogou apenas 1 jogo pela equipe na competição, sendo substituído aos 52 minutos correntes de jogo.

2011
ºParticipou da mediana campanha do Brusque no campeonato catarinense. No primeiro turno sua equipe somou apenas 12 pontos após 9 partidas e ficou na 6ª colocação, não conseguindo classificar-se para as eliminatórias do turno. No segundo turno o Brusque somou 11 pontos, novamente ficou na 6ª colocação e não passou para as semi-finais do turno. Na classificação geral do campeonato a equipe ficou em 6º, 8 pontos na frente do rebaixado Imbituba. Lenílson participou de 9 jogos, sendo 4 como titular, ficou outros 5 no banco de reservas inutilizado, marcou 1 gol e atuou por 447 minutos.
ºNão conseguiu o acesso para a terceira divisão do campeonato brasileiro defendendo o Cianorte. Na primeira fase a equipe paranaense ficou no Grupo 08 junto com Juventude(RS), Cruzeiro(RS), Brusque(SC) e Metropolitano(SC). Após 08 partidas disputadas, o Cianorte somou 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) e ficou na 2ª colocação do grupo, classificando-se para a fase seguinte da competição. Nas oitavas de final os sulistas enfrentaram o Oeste(SP). No jogo de ida, derrota por 1 x 0, mas, no jogo de volta, a vitória por 1 x 0 levou o jogo para os penaltys. Nas cobranças de penalidade máxima, Oeste 4 x 3 e este resultado eliminou o Cianorte da briga pelo título da Série D do brasileiro e acesso para a terceira divisão nacional. O atleta disputou 7 jogos, sendo 6 como titular, não marcou gols, não levou cartões e esteve em campo por 403 minutos. A equipe ficou na 14ª colocação entre as 40 equipes que disputaram a competição.

2 comentários:

Unknown disse...

Nunca. Jogou bola

Anônimo disse...

Muito abaixo da média