Ivan, O Terrível.


Nome Completo: Ivan de Freitas Ferreira
Data de Nasicmento: 13/05/1980
Cidade Natal-Estado: Bagres - Pará
Clubes por onde Passou: Tiradentes(PA), Remo(03), Ananindeua(PA), Águia(PA), Abaeté(PA), Vila Rica/Cametá(PA), Sport Belém(PA), Sete de Setembro(PE), América(AM), Castanhal(PA), CRB(AL)
Inscrição CBF: 152622

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2003), Série B(2003), Copa do Brasil(2003)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2003)

Paraense(2003)
Jogos como titular: 7
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2003)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 1
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Série B(2003)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 3
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2003
°Ivan recebeu o apelido de Terrível do setorista do clube do Remo Paulo Caxeado. O atleta ficou marcado por ser muito veloz e forte fisicamente, assim derrubando os adversários e sempre entrando na área com muito perigo. No clube paraense foi campeão paraense em 2003 e participou de uma das melhores campanhas da equipe na série B.

2010
°Pelo América(AM), Ivan participou da péssima campanha da equipe no campeonato estadual. Na 1ª fase ficou na 7ª colocação entre 10 equipes, e na 2ª fase, foi 3º colocado no Grupo B, sendo logo eliminado. Com os resultados ficou na 6ª colocação geral do campeonato com apenas 17 pontos em 13 jogos, com Ivan marcando 5 gols.
°No campeonato brasileiro da Série C, por sua vez, o América, assim como Ivan, fizeram belíssima campanha. Na 1ª fase a equipe amazonense ficou na segunda colocação do grupo, atrás epans do Remo. Na 2ª fase eliminou o Mixto(MT), com uma vitória por 3 x 1 em casa e uma derrota por 4 x 2 fora de casa. Na fase seguinte foi derrotado pelo Vila Aurora, contudo, se classificou por ter melhor índice técnico que os adversários e chegou nas quartas de finais. No jogo de ida, em Manaus, venceu o Joiville por 2 x 1 e jogava pelo empate em Santa Catarina para chegar a terceira divisão nacional em 2001. E conseguiu, o empate em 1 x 1 subiu a equipe amazonense para a terceirona. Nas semi-finais os amazonenses ainda eliminaram o Madureira. Só que, na grande final o Guarany(CE) estragou a festa nortista e garantiu o título, mesmo assim, o Ivan e o América sagraram-se vice-campeões nacionais.
°Só que, após fim da competição, a justiça desportiva brasileira julgou a equipe amazonense por escalação irregular de jogar e o puniu com a perda de dois jogos, o que fez com que o América perdesse o acesso, para a subida do Joinviille.
°Ivan Schumacher, como ficou conhecido no Abaeté, foi figura importantíssima na campanha do Abaeté no seletivo para o campeonato paraense de 2011. A equipe de Abaetetuba era canditada ao rebaixamento para a segunda divisão estadual, mas com 12 pontos conquistados em 7 partidas terminou na honrosa 4ª colocação, disputando o acesso até a última rodada. O guará aplicou a 2ª maior goleada do torneio, um 6 x 1 no Sport Belém, porém sofreu a maior goleada, 7 x 2 contra o Castanhal. Ivan marcou 5 gols no campeonato e ficou com a vice-artilharia da competição.

2011
°Ivan foi contratado pelo Castanhal após boa aparição pelo Abaeté na Seletiva para o Parazão e chegou até a jogar na estréia do Japiim no parazão contra o Paysandu. Contudo, nas vésperas do jogo contra o Remo, pela 3ª rodada, seu nome não constava no Boletim Informtivo Diário(BID) da CBF, informava que ele havia sido transferido sem saber para o futebol paulista. Após mais de 20 dias de indefinição, o atleta rescindiu com o Castanhal e acertou com o CRB.
ºO atleta foi rebaixado para a fase seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. Na Taça Cidade de Belém a equipe somou 6 pontos em 7 jogos e ficou na 7ª e penúltima colocação geral. Nos 6 primeiros jogos da Taça Estado do Pará, o Castanhal havia somado 5 pontos. Faltava uma partida a ser disputada e o Castanhal precisava vencer o Águia em casa e torcer para a Tuna não vencer o Cametá. A Tuna fez sua parte, perdeu por 2 x 1, mas o Castanhal também foi derrotado e acabou ficando na lanterna da competição. O Aurinegro teve o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados. Ivan jogou apenas até a 3ª rodada.
ºParticipou da ruim campanha do CRB no campeonato estadual. A equipe sequer conseguiu classificação para as semi-finais da competição, ficando na 6ª colocação da primeira fase com 21 pontos conquistados em 18 jogos, sendo eliminado precocemente da competição.

Nenhum comentário: