Edkléber.


Nome Completo: Edkléber Feijó Sanchez
Data de Nasicmento: 19/10/1975
Cidade Natal-Estado: Macapá - Amapá
Clubes por onde Passou: Atlético(RR), Remo(01), Rio Negro(AM), Tuna Luso(PA), Ananindeua(PA), Amapá(AP), Trem(AP), Águia de Marabá(PA)
Inscrição CBF: 125923

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa Mais TV(2001), Copa Ferreirinha(2001), Paraense(2001), Copa do Brasil(2001)
Títulos ganhos pelo clube: Copa Ferreirinha(2001)

Amistosos(2001)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa Mais TV(2001)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa Ferreirinha(2001)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2001)
Jogos como titular: 11
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 1

Copa do Brasil(2001)
Jogos como titular: 6
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2003
°Participou da boa campanha do Águia no campeonato paraense. A equipe de Marabá ficou na 4ª colocação na primeira fase do campeonato estadual com 10 pontos conquistados em 7 jogos disputados, passando para o quadrangular na segunda fase. No quadrangular o Águia disputou 3 jogos (venceu o Paysandu e perdeu para Remo e Tuna) e foi na última colocação com 3 pontos conquistados, contudo conseguiu vaga na principal divisão estadual do ano seguinte.
ºCampeão amapaense pelo Ypiranga.
°O zagueiro foi vice-campeão do seletivo do parazão pelo ananindeua, conquistando vaga para o campeonato estadual de 2004.

2004
ºFoi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Águia de Marabá. No 1º turno a equipe foi vice-lanterna da competição com apenas 3 pontos conquistados em 7 jogos. No 2º turno a campanha foi um pouco melhor, com o Águia ficando na antepenúltima colocação com 5 pontos em 7 jogos. Com os resultados a equipe interiorana ficou na 8ª colocação geral e foi rebaixada para a seletiva do parazão.


2007
°Foi figura expressiva na melhor campanha da história do Ananindeua na Copa do Brasil até então. Na 1ª fase a tartaruga enfrentou o São Raimundo(AM) e, com vitória em casa por 2 x 0 derrota no Amazonas por 1 x 0 pasou a 2ª fase. Só que, na 2ª fase foi eliminada pelo tradicional Sport sofrendo em Belém uma goleada por 5 x 0.
°Fez boa campanha com o Ananindeua no campeonato estadual. Na Taça Cidade de Belém o Ananindeua foi campeão da 1ª fase, passando as semi-finais. Eliminou o Paysandu, mas foi derrotado na final pela Tuna Luso, ficando com o vice-campeonato. Na Taça Estado do Pará foi vice-campeã da 1ª fase, mas eliminada pelo Paysandu nas semi-finais. O ananindeua terminou na inédita 3ª colocação do campeonato estadual.
°O zagueiro foi campeão amapaense pelo Trem. Na 1ª fase do 1º turno o Trem ficou na 2ª colocação e se classificou para a final, onde bateu o São José por 3 x 1 e se garantiou na finalíssima. Na 1ª fase do 2º turno a equipe foi 1ª colocada, novamente classificando-se para a final, mas desta vez foi derrotada pelo Cristal por 3 x 1. Na finalíssima o adversário novamente foi o Cristal e, com empate em 2 x 2 e vitória por 1 x 0 o Trem sagrou-se campeão estadual.

2010
°O zagueiro, jogando pelo Águia, foi vice-lanterna do primeiro turno da segunda fase do campeonato paraense, ficando a frente apenas do Ananindeua. Todavia, no segundo turno, foi líder, ganhou do Cametá na Semi-final, ganhou do remo na final do turno e chegou na grande final, onde, com uma vitória sobre o paysandu por 1 x 0 e uma derrota por 3 x 1, ficou com o vice-campeonato da competição.
°Por pouco não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional. Sua equipe ficou na segunda colocação do Grupo A na 1ª fase, atrás apenas do Paysandu e eliminando o poderoso Fortaleza. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, o Águia enfrentou o ABC de Natal e perdeu em casa de 1 x 0 e em Natal por 3 x 1, sendo eliminado da competição.

2011
ºO atleta foi figura importante na heróica campanha do Águia que, de forma milagrosa, não foi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense. Na Taça Cidade De Belém (1º Turno) o Águia somou 6 pontos em 7 partidas disputadas. No Turno seguinte, a Taça Estado do Pará, tinham sido jogadas 5 partidas e o Águia conquistado apenas 1 ponto, faltando 2 rodadas para finalizar a fase classificatória. Águia era o lanterna com 7 pontos, Castanhal tinha 8 e a Tuna Luso 12 pontos, logo o Águia tinha que vencer as 2 partidas, torcer para a Tuna perder as 2 e o CAstanhal somar, no máximo, 3 pontos, situação difícil. Na primeira partida decisiva o Águia enfrentou o Paysandu e conseguiu importante vitória por 3 x 1, faltava agora uma rodada e o jogo era um confronto direito com o Castanhal. O Águia teria que vencer o japiim e torcer para nova derrota da Tuna (Que havia perdido de 5 x 2 pro Remo). O Juiz apitou fim de jogo em Belém, TUna 1 x 2 Cametá, ao Águia bastava vitória simples contra o Castanhal, fora de casa. O Águia conseguiu com vitória de 2 x 1 fugir inacreditavelmente da queda de divisão estadual.
ºParticipou da ruim campanha do Águia de Marabá na Série C do campeonato brasileiro. A equipe ficou no Grupo 01 junto com Paysandu(PA), Rio Branco(AC), Araguaína(TO) e Luverdense(MT). A equipe paraense disputou 8 jogos nesta primeira fase e somou 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), ficando na 4ª e penúltima colocação do grupo e sendo eliminado logo na primeira fase da competição. Edkléber jogou 3 partidas, sendo 2 como titular, levou 2 cartão amarelo e esteve em campo por 155 minutos.

Nenhum comentário: