Edinaldo.




Nome Completo: Edinaldo Malcher de França Filho
Data de Nasicmento: 11/11/1988
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(07/09 - 11), Águia de Marabá(PA), Boavista(RJ), Paysandu(PA), Bragantino (PA)
Inscrição CBF: 180872

Pelo Remo
Competições Disputadas: Série C(2008), Copa do Centenário(2008), Paraense(2009), Copa do Brasil(2009), Taça da Federação Surinamesa(2011), Paraense(2011)
Títulos pelo Clube: 0

Série C(2008)
Jogos como titular: 1
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2008)
Jogos como Titular: 3
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Copa do Centenário(2008)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2009)
Jogos como titular: 5
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 2
Gols: 1
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 1

Paraense(2009)
Jogos como titular: 12
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols Feitos: 0
Cartões amarelos: 6
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Taça da Federação Surinamesa(2011)
Jogos como Titular: 0
Jogos como Reserva Utilizado: 1
Jogos como Reserva Inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2011)
Jogos como titular: 0
Jogos Como reserva utilizado: 1
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amaralos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 2
Jogos Como reserva utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 6
Gols: 0
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2008
°Ele foi campeão paraense sub-20 pelo Clube do Remo, conquistando vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010.

2009
°Edinaldo foi eleito o jogador revelação do campeonato paraense pelo Trófeu camisa 13. Ele jogava pelo Clube do Remo.
°Ele participou de uma péssima campanha do Remo no parazão. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.
ºJogando pelo Águia, o lateral ajudou a equipe marabaense a fazer razoável campanha na série C de 2009. O Águia estava no Grupo A e conquistou 11 pontos em 8 jogos, ficando apenas a um ponto da classificação para a segunda fase.

2010
°Edinaldo participou da campanha do Boavista no campeonato carioca. A equipe foi 4ª colocada do Grupo A na Taça Guanabara(ficando atrás de Flamengo, Fluminense e Olaria) e, na Taça Rio, foi novamente 4ª colocada do Grupo A(só que desta vez o Bangu tomou o lugar do Olaria). Assim o Boavista acabou o estadual na 7ª colocação geral.
°Contratado no meio do campeonato paraense pelo Paysandu, após ser dispensado por indisciplina do Boavista(RJ), Edinaldo ajudou o Papão a conquistar o campeonato paraense, com o lateral esquerdo titular na grande final e com grande apresentação.
°Durante a Copa do Mundo de futebol, o jornal O Liberal fez uma pesquisa com alguns jornalistas para saber qual era a seleção paraense da então época e o lateral Edinaldo foi votado por 20% dos jornalistas como lateral esquerdo da hipotética seleção.
ºEle participou da tentativa sem sucesso do Paysandu a subir para a série B. Na primeira fase o Paysandu foi campeão do grupo A e chegou nas quartas de final, fase que decidia a classificação ou não para a segunda divisão, seu adversário foi o Salgueiro. No jogo em Pernambuco, o empate 1 x 1. A Curuzú estava lotada, quase 20 mil pessoas lotavam o estádio onde cabem 15 mil e o Paysandu decepcionou, levando um baile em campo e, com 2 jogadores a mais em campo, foi derrotado por 3 x 2.
ºQuando foi anunciado pela diretoria azulina como reforço para a lateral esquerda da equipe para a temporada 2011, Edinaldo provocou na torcida azulina o sentimento de decepção. Tanto prova que os torcedores organizaram protestos e tentaram até reuniões com os diretores para não ter Edinaldo na equipe.

2011
°O jogador foi vice-campeão da Taça da Federação Surinamesa. Na semi-final o Remo venceu o Excelsior Rotterdam(Holanda) por 2 x 0 e enfrentu na final seu grande rival, o Paysandu. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a partida foi para os penaltys. Na disputa de grandes penalidades o Paysandu venceu por 5 x 4 e o leão ficou com o vice-campeonato.
ºA diretoria do Remo deu folga aos jogadores nos dias de feriado da semana santa, entre 22 e 24 de Abril. No último dia de folga Edinaldo e mais 2 jogadores foram a uma festa na casa de shows Mansão do Forró e em uma briga que teve no local, o lateral esquerdo foi atingido com coronhadas por policiais que faziam a segurança do local e foi parar no Pronto Socorro Municipal. Ao ser atendido pelos médicos, o jogador, totalmente alcoolizado, tentou "partir pra cima" dos médicos e enfermeiras do hospital, tendo que ser sedado. Após o episódio o jogador foi dispensado pelo clube pela segunda vez, novamente por indisciplina.
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.
ºParticipou da péssima campanha do Gama no campeonato brasileiro da quarta Divisão. A equipe ficou no Grupo 05 junto com Tupi(MG), Itumbiara(GO), Tocantinópolis(TO) e Anapolina(GO). Após disputar 08 jogos e somar 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) a equipe ficou na 4ª e penúltima colocação do grupo e foi eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe marcou 8 gols e sofreu 9. O time terminou na 29ª posição entr as 40 equipes que disputaram a quarta divisão nacional. Ele jogou 2 partidas, sendo todas como titular e esteve em campo por 169 minutos.
ºEdinaldo foi dispensado do Gama após atuar 2 jogos pela equipe. Segundo notícia do Blogama: "Foram necessárias apenas duas partidas oficiais para a torcida pegar no pé da lateral esquerdo Edinaldo. Contratado como promessa de craque, o jogador foi um dos piores em Anápolis diante da Anapolina. E no jogo passado diante do Tupi, o jogador perdeu duas oportunidades incríveis de gol e ficou sem gás no segundo tempo. Tanto que acabou sendo substituído por Adriano (...) o treinador foi surpreendido com a notícia de que ele havia sido dispensado pela diretoria. Edinaldo tinha contrato com o Gama até o final do ano."

3 comentários:

Anônimo disse...

MUSEU AZULINO, hahahahaha!
é pra rir ,eu como torcedora nata do clube do remo, como eu tô enojada com este clube que fica se gloriando com os deslizes dos jogadores, me dá impressão de que vcs não tem mais casos honrendos do clube para divulgar que museu é este que , não se lembra do que todos os dirigentes que passaram e que passam desconfianças. além de serem maus pagadores e ainda querem derrubar jogadores e denegrirem aimagem dos mesmos vão procurar novos talentos, porque o EDINALDO É UM SHOW! como filho,como irmão , como amigo e como um dos melhores laterais esquerdo de belém. quero que este nosso comentário chegue até presidencia e aos torcedores.

Anônimo disse...

VOCES DESTE BLOG TÃO PENSANDO QUE É FACIL FALAR DO EDINALDO.POIS NÃO É! NÓS DO FÃ CLUBE DELE ESTAMOS REVOLTADOS COM ESSA MALIDICÊNCIA DE VCS.SOBRE ESTA TRAJETÒRIA .VOCES SABIAM QUE VAI VIRAR PROCESSO POR DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO IDOLO. ISSO SERVE DE ALERTA PRA TODOS OS QUE FALAREM MAL DELE.

Unknown disse...

Melhor jogador