Clodoaldo.

Nome Completo: Clodoaldo Paulino de Lima
Data de Nasicmento: 25/11/1978
Cidade Natal-Estado: Campinas - são Paulo
Clubes por onde Passou: Guaçuano(SP), Deportivo Pasto(Colômbia), Independente Medellin(Colômbia), Caxias(RS), Marcílio Dias(SC), Remo(06), Criciuma(SC), Corinthians(SP), Pohang Steelers(Coréia do Sul), Náutico(PE), Santo André(SP), Figueirense(SC), Estoril(Portugal), Pelotas(RS), Americana(SP)
Inscrição CBF: 148832

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 1
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):

2001
ºO jogador participou da péssima campanha do Deportivo Pasto na Copa Mustang (Relativa a 1ª divisão colombiana). No 1º turno a equipe foi a lanterna da competição com 21 pontos conquistados em 22 jogos feitos, já no 2º turno ficou na 6ª colocação com 35 pontos em 22 partidas, mas não foi o suficiente para passar para a 2ª fase da competição.

2005
ºClodoaldo foi rebaixado para a 3ª divisão do campeonato brasileiro defendendo o Caxias. A equipe gaúcha foi o lanterna da competição com míseros 16 pontos em 21 jogos, além da equipe tre tido o pior ataque da competição com apenas 19 gols marcados.

2007
ºO jogador sagrou-se vice-campeão catarinense. O Criciúma ficou na 2ª colocação da fase classificatória com 26 pontos em 11 jogos, classificando-se para a final onde enfrentara o Chapecoense. Com uma derrota por 1 x 0 e um empate em 2 x 2 o tigre catarinense ficou com a 2ª colocação no estadual. Clodoaldo foi o vice-artilheiro da competição com 13 gols.
ºO atleta fez boa participação pelo Criciúma na Série B do campeonato brasileiro. O jogador que fez poucas partidas pela equipe catarinense na competição (pois se transferiu para o Corinthians) marcou 4 gols logo nas 2 primeiras partidas e ajudou o tigre a conquistar a 7ª colocação com 53 pontos em 38 jogos, 6 atrás do Vitória, equipe que conquistou o acesso.
ºClodoaldo foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro pelo Corinthians. A equipe paulista ficou na 17ª colocação com 44 pontos em 38 jogos com saldo de 10 gols negativos. Foi a primeira vez que o timão caiu para uma divisão inferior do campeonato brasileiro. O centroavante fez 19 jogos e marcou 5 gols pelo Corinthians na competição, sendo o vice-artilheiro da equipe no brasileirão.

2008
ºO centroavante foi figura importantíssima na campanha do Náutico que se livrou da queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro. A equipe pernambucana ficou na 16ª colocação com 44 pontos, não caindo de divisão por ter um saldo de gols melhor que o do Figueirense. O atacante marcou 3 gols em 12 jogos pelo Timbu.

2009
ºFez ótima campanha com o Santo André no campeonato paulista. A equipe ficou na 6ª colocação com 33 pontos em 19 jogos e teve a 3ª melhor defesa da competição, se classificando pro Torneio do Interior. Logo nas semi-finais enfrentou a Ponte Preta e foi eliminado com uma derrota por 3 x 2 e um empate em 1 x 1. O atacante fez 13 partidas, marcou 2 gols e levou 3 cartões amarelos.
ºClodoaldo quase conseguiu o acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro com o Figueirense. A equipe catarinense ficou na 6ª colocação da Série B com 60 pontos conquistados, 5 a menos que o Atlético(GO) que conquistou o acesso. Clodoaldo fez 9 partidas, marcou 2 gols, levou um cartão amarelo e atuou por 410 minutos.

2010
ºO atleta participou da razoável campanha do Estoril na Liga Orangina, equivalente a 2ª divisão portuguesa. A equipe ficou na 8ª colocação entre 16 equipes com 32 pontos conquistados em 30 rodadas, 7 pontos abaixo do vice-campeão Feirense (conquistou o acesso) e com 10 a mais que o vice-lanterna Varzim (Foi rebaixado). Clodoaldo fez 12 jogos, marcou um gol e participou de 239 minutos de partida.
ºO atacante fez boa campanha com o Estoril na Bwin Cup. Na 1ª fase o Estoril ficou no Grupo C e acabou na 2ª colocação com 5 pontos em 3 jogos, se classificando para a 2ª fase. Nesta fase houve jogos eliminatórios e o adversário do Estoril foi o Rio Ave, com um empate em 0 x 0 e um empate em 1 x 1 e uma vitória nos penaltys por 4 x 3, o Estoril se classificou para a 3ª e penúltima fase. Nesta fase a equipe ficou na 2ª colocação do Grupo D, atrás apenas do Sporting Lisboa. Contudo, como só se classificava uma equipe por grupo o Estoril foi eliminado da Copa.

2011
ºFoi eleito para a seleção da 22ª rodada do campeonato brasileiro da série B pelo site futebol interior. Segundo o site: "Clodoaldo fez sua estreia com a camisa do Americana, com o pé-direito. Em Curitiba fez o único gol da vitória dos paulistas, que de quebra, derrubou o técnico Roberto Fonseca do comando do Tricolor Paranaense. Com o gol do ex-jogador do Corinthians, a Águia segue no G4.
"

Nenhum comentário: