Beá.


Nome Completo: Edinaldo de Araújo Silva
Data de Nasicmento: 12/05/1982
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: São Raimundo(PA), Vila Aurora(MT), Tuna Luso(PA), Remo(07), América(RN), Paysandu(PA), Chapecoense(SC), São José(RS), Salgueiro(PE)
Inscrição CBF: 175060

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2007), Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2007)

Paraense(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2007
°O atacante sagrou-se campeão paraense pelo Clube do Remo e foi o 4º maior artilheiro da competição com 7 gols marcados.
2009

2010
°Defendendo o São José de Porto Alegre, chegou as quartas de final do primeiro turno e na semi final do segundo turno do campeonato regional. Mesmo fazendo só um gol na competição, Beá teve uma participação louvável neste campeonato gaúcho.
°Conseguiu um feito histórico com a modesta equipe do Salgueiro, do interior de Pernambuco. Sua equipe chegou na Série C do campeonato brasileiro desacreditada e com uma das menores folhas salariais da competição. Nas cinco primeiras rodadas da competição, a equipe nordestina havia somado míseros 2 pontos e, faltando três rodadas, tinha que vencer todas e torcer por uma combinação de resultados para conseguir passar para a segunda e decisiva fase. E a equipe foi, venceu o Campinense por 2 x 1, o CRB por 3 x 0 e o Alecrim por 2 x 0 e passou de fase na segunda colocação com 11 pontos, atrás do ABC(RN). Na 2ª fase enfrentou o favoritíssimo Paysandu e empatou em casa por 1 x 1(gol de Beá), o que deixava as chances da equipe penambucana chegar na segunda divisão muito reduzidas, pois uma vitória em Belém era improvável. Mas o Salgueiro foi e venceu por 3 x 2 e subiu pela primeira vez à segunda divisão do campeonato brasileiro. Nas semi-finais a equipe foi eliminada pelo ABC, mas ficou contente com a subida de divisão.

Nenhum comentário: