Altair.


Nome Completo: Altair Satana da Silva.
Data de Nasicmento: 09/03/1982
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Vasco(RJ), Atlético(PR), Portuguesa(SP), Santos(SP), Sport Recife(PE), Figueirense(SC), Remo(07), Anápolis(GO), Paysandu(PA), Gama(DF), Santa Helena(GO), Vila Nova(GO), Santo André(SP)
Inscrição CBF: 150729

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 13
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 6
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s)

2005
°Defendendo a Portuguesa, Altair fez uma bela campanha na Série B. Depois de ser 6ª colocada na 1ª fase, a Lusa foi vice-campeã do Grupo B na 2ª fase, classificando-se para o quadrangular final. Caso vencesse na última rodada do quadrangular contra o Santa Cruz, a equipe paulista subia para a 1ª divisão nacional, mas acabou perdendo de 2 x 1 para o tricolor pernambucano e morreu na beira.

2007
°Jogando pelo Remo, Altair se envolveu em algumas confusões. Na primeira, em um treino coletivo no Mangueirão, ele trocou ofensas com o atacante Fábio Oliveira e só não partiu para briga com o artilheiro azulino por causa da intervenção dos demais jogadores. Mas a mais grave foi uma discussão com o presidente Raimundo Ribeiro. Na ocasião, às vésperas de uma partida contra o Gama-DF, Ribeiro teve uma reunião com os jogadores azulinos na qual garantiu que iria pagar uma premiação de R$ 200 mil caso o Leão conseguisse escapar do rebaixamento para a 3° Divisão. Desconfiado, o Altair pediu garantias da promessa e exigiu que o presidente registrasse em cartório a oferta. Ribeiro se ofendeu e os dois iniciaram uma discussão, que terminou com o corte do jogador do elenco azulino.

2010
°Defendendo o Vila Nova, Altair participou da vergonhosa desclassificação de sua equipe nas semi-finais do campeonato goiano, perdendo as duas partidas para o Santa Helena por placares elásticos, 3 x 1 e 4 x 2.

2011
°O atleta participou da rídicula campanha do Santo André no paulistão. A equipe fez 15 pontos em 19 jogos, ficando na última colocação do campeonato, o que culminou seu rebaixamento para a Série A2 do estadual. O Santo André teve o pior ataque da competição, o pior saldo de gols e foi a equipe que menos venceu. Altair jogou 12 partidas e levou 3 cartões amarelos.

Nenhum comentário: